one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Chuveiro

Imagem:

Compartilhar:

Sistemas simplificados de abastecimento de água vão beneficiar famílias do Ceará

Criado em 19/03/14 20h32 e atualizado em 19/03/14 20h53
Por Paulo Victor Chagas Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Na cidade cearense de Sobral, a presidenta Dilma Rousseff participou hoje (19) da assinatura de ordens de serviço para a implantação de 110 novos sistemas simplificados de abastecimento de água. Mais de 300 certificados para sistemas de abastecimento foram entregues a famílias de vários municípios do Ceará.

Leia mais notícias

Com as ordens de serviço, as empresas licitadas poderão começar a implantação de cisternas para armazenarem água da chuva. Para Dilma, as ações para garantir a convivência com a seca são muito importantes. “Conviver com a seca é se prevenir, saber que ela chega e que nós como seres humanos temos um poder: nos prepararmos para ela e atuarmos da melhor forma possível para que continuemos vivendo mesmo quando ela surge e nos ataca.”

No evento, 363 certificados foram entregues para a implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água. Segundo o Ministério da Integração Nacional, 19.075 famílias serão beneficiadas nesta etapa do programa, cujo custo foi R$ 85,5 milhões.

A cerimônia também marcou a entrega de 29.060 títulos de propriedade rural a pequenos agricultores. Após agradecer o anúncio, o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará, Luiz Carlos Ribeiro Lima, ressaltou a importância da participação da sociedade civil organizada nas ações do governo.

“Fica o pedido para que organizações dos movimentos sociais e representações dos trabalhadores possam ser cada vez mais ouvidas e atendidas nos seus pleitos”, disse.
 

Editor: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário