one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plenário da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Comissão externa da Câmara que investiga a Petrobras aprova requerimentos

Criado em 22/04/14 21h14 e atualizado em 22/04/14 21h26
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Convite para que o empresário Renato Cabral, presidente da empresa Astromarítima Navegações S.A., compareça à Comissão Externa da Câmara, que foi criada para investigar denúncias de pagamento de propina a funcionários da Petrobras pela companhia holandesa SBM Offshore, foi aprovado hoje (22) pelos deputados que integram a comissão. O convite é para que o empresário preste esclarecimentos sobre contratos de locação de navios assinados com a Petrobras.

Leia também:

Petrobras reforça esclarecimentos de Graça Foster sobre compra de refinaria

Ex-diretor da Petrobras diz que compra da refinaria foi um bom negócio

O nome da Astromarítima Navegações aparece, segundo o deputado Fernando Francischini (SDD-PR), que é autor do requerimento, em uma planilha apreendida pela Polícia Federal e que pertencia ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Mais dois requerimentos também foram aprovados pela comissão.  Um deles solicita ao Tribunal de Contas da União (TCU) a fiscalização dos contratos da Petrobras com a empresa Astromarítima e o outro busca informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para saber se houve alguma movimentação financeira atípica do empresário Júlio Faerman, suposto intermediário do pagamento de propina a servidores da Petrobras. No dia 9 de abril, a comissão aprovou convite a Faerman para falar sobre essas denúncias.

No início da noite, o deputado Luiz Alberto (PT-BA) apresentou ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), questão de ordem para anular atos da comissão externa. Ele alega que algumas decisões foram tomadas depois de iniciada a Ordem do Dia do plenário, o que contraria o Regimento Interno da Casa. Alves ficou de responder ao questionamento do petista em momento oportuno.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário