one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff se reúne, no Palácio do Planalto, com representantes de movimentos de jovens. Em discussão, as reivindicações dos grupos e a onda de manifestações que atingiu o país nos últimos dias.

Imagem:

Compartilhar:

Dilma diz que quem discrimina o próximo por causa da pele é atrasado

Criado em 30/04/14 18h21 e atualizado em 30/04/14 18h31
Por Paulo Victor Chagas Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse que o grau de intolerância das pessoas é o que as diferencia uma das outras, e os que discriminam alguém devido à cor da pele são “atrasados”. As declarações foram dadas em sua conta pessoal no Twitter, depois que o jogador brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, ter sido vítima de racismo de torcedores espanhóis no último fim de semana.

Leia mais notícias no Portal EBC

“Todos nós originamos da mesma base, o que nos diferencia é o grau de intolerância que nós temos uns com os outros. Alguns são, sim, mais atrasados. São aqueles que discriminam o próximo por conta da cor da pele”, disse. Após o episódio, o atleta disse em entrevistas à imprensa que convive há 11 anos com esse tipo de situação e tem que “rir dos atrasados”.

“A resposta dos nossos atletas ao preconceito que enfrentaram, como o nosso Daniel Alves, é amostra da nossa força. Não podemos deixar de afirmar a força das nossas origens, do nosso sangue afrodescendente, indígena e branco”, disse.

Dilma voltou a afirmar que fará da Copa do Mundo uma “grande bandeira mundial da luta contra o preconceito racial” e que o papa Francisco vai enviar uma mensagem contra o racismo durante o Campeonato Mundial. Segundo a presidenta, a sua estada na Bahia nos últimos dois dias foi uma oportunidade de reforçar o orgulho que “devemos ter da nossa diversidade étnica e cultura”.

Nesta manhã, em entrevista a rádios baianas, Dilma considerou “fantástica” a reação de atletas e personalidades brasileiras em resposta ao ato racista contra Daniel Alves e usou o termo “#somostodosmacacos”. A expressão, criada pelo jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira Neymar, ganhou as redes sociais desde o último domingo (27) na legenda de fotos de personalidade comendo bananas.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário