one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dilma reforça apoio à segurança da população na Bahia

Criado em 17/04/14 11h08 e atualizado em 17/04/14 11h12
Por Danilo Macedo - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (17) que o governador da Bahia, Jaques Wagner, tem todo o apoio do governo federal para garantir a segurança da população no estado, depois que policiais militares e bombeiros do estado decidiram entrar em greve durante assembleia realizada na noite de terça-feira (15). A autorização do envio de tropas federais foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

“Autorizei o envio de tropas federais para dar apoio à segurança pública e garantir a paz na Bahia. É inadmissível que a segurança da população baiana fique em risco”, escreveu a presidenta em sua conta no Twitter. Na madrugada de hoje, vários saques e arrombamentos foram registrados em Salvador.

Ontem pela manhã, os policiais civis também iniciaram paralisação por 24 horas. O governo da Bahia solicitou ao governo federal autorização para o emprego das Forças Armadas na segurança pública e a chegada do primeiro grupo, com 5 mil homens, era esperada ainda ontem.

Na assembleia que decidiu pela greve, policiais militares e bombeiros rejeitaram os termos propostos pelo governo em temas como código de ética, plano de carreira e promoção na corporação. As entidades que representam os militares elaboraram uma contraproposta para ser discutida com o governo.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário