one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Gilberto Carvalho participa de audiência pública na Câmara

Imagem:

Compartilhar:

Gilberto Carvalho diz que PT paga o preço da solidariedade no caso Vargas

Criado em 23/04/14 21h48 e atualizado em 23/04/14 21h53
Por Daniel Mello Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse hoje (23) que no caso do deputado federal André Vargas (PT-PR), o PT está pagando o preço por ser um partido “solidário”. “O PT paga mais o pato, porque somos um partido que faz questão de ter um coletivo, e até de ser solidário com as pessoas. Não com os erros, mas com as pessoas. A gente acaba pagando o preço dessa questão”, disse após participar do Arena NET Mundial, na capital paulista.

Leia também: 

Sucessor de Vargas na vice-presidência da Câmara será eleito no dia 7 de maio

Presidente do PT tenta convencer Vargas a renunciar "para preservar partido"

Vargas é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava jato da Polícia Federal, e corre o risco de responder a um processo disciplinar na Câmara dos Deputados devido às denúncias de tráfico de influência e recebimento de vantagens indevidas.

Para Carvalho, o deputado se deixou levar pelo sistema político, que na visão do ministro, induz à corrupção.“Eu acho que o André, infelizmente, caiu no processo. Não vou dizer que ele foi uma vítima, porque muitos não caíram nesse processo. Mas, eu acho que é um processo que induz muita gente que tem menos resistência ideológica e ética a esse tipo de prática”, opinou.

Ao comentar a situação do deputado paranaense, o ministro defendeu a reforma política e o fim do financiamento privado de campanha. “Só posso lamentar o ocorrido. Eu acho que é muito ruim isso para a democracia. Só mostra como é importante que a gente ajude os parlamentares, os membros do Executivo, aqueles que praticam a política como carreira a se libertarem das vinculações econômicas”, destacou.

Hoje, depois de se reunir com a bancada do partido na Câmara, o presidente do PT, Rui Falcão, defendeu que Vargas, que é ex-vice-presidente da Casa, renuncie ao mandato parlamentar. “A melhor solução para André Vargas é que ele renuncie, mas essa é uma decisão personalíssima. Nenhum partido ou bancada impõe às pessoas a renúncia. Mas é um pedido que temos feito e reiterado a ele, para que reflita e converse”.

Vargas tem mais uma semana para pensar sobre o assunto, já que a reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, que ocorreria ontem (22), foi adiada para o dia 29, depois de um pedido de vista.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário