one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Está pronto para ir a votação no plenário do Senado o parecer do senador Romero Jucá (PMDB-RR), aprovado hoje (9) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), favorável à instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) mais ampla.

Imagem:

Compartilhar:

Governistas querem que STF defina o que é fato determinado

Criado em 09/04/14 21h35 e atualizado em 09/04/14 21h45
Por Iolando Lourenço Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Governistas entraram hoje (9) com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a Corte defina o que é “fato determinado” para criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI). O mandado foi protocolado pela senadora Ana Rita (PT-ES), que quer uma definição da mais alta Corte do país sobre o tema para que não paire dúvidas sobre matéria.

Leia também: 

Plenário do Senado vota na semana que vem parecer da CCJ sobre CPI ampla

Relatório da CPI da Espionagem pede mais investimentos em inteligência

De acordo com Ana Rita, o mandado tem por objetivo também esclarecer uma questão de ordem da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) sobre o pedido de criação de CPI, feito pela oposição, com quatro “fatos determinados”. A solicitação de Gleisi foi indeferida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

“O objetivo do mandado de segurança é justamente solicitar ao Supremo que defina o que é fato determinado para que possamos ter CPI com clareza e tendo o fato determinado bastante claro”, justificou Ana Rita.

A senadora Gleisi Hoffman explicou que há uma ação da oposição no STF pedindo para que não prospere a criação da CPI mais ampla, defendida pelos governistas. “Achamos importante que o Supremo tenha também as informações, porque questionamos uma CPI mais restrita, e assim possa decidir, avaliando os dois lados [posições dos governistas e da oposição]”.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário