one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dep. André Vargas (PT-PR)

Imagem:

Compartilhar:

PT se reúne e anuncia que até dia 29 indicará novo vice-presidente da Câmara

Criado em 15/04/14 21h27 e atualizado em 15/04/14 21h35
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A bancada do PT na Câmara se reuniu hoje (15), durante algumas horas, para debater a situação do deputado André Vargas (PT-PR) e a indicação do nome do parlamentar  petista que deverá substituir Vargas na 1ª Vice-Presidência da Câmara. O líder do partido, deputado Vicentinho (SP), disse que até o próximo dia 29 a bancada petista irá indicar o novo vice-presidente da Casa.

Leia mais notícias:

André Vargas volta atrás de renúncia ao mandato

Disputa pela sucessão de André Vargas divide o PT

Embora tenha anunciado por meio do próprio líder Vicentinho que iria renunciar à Vice-Presidência, André Vargas não oficializou a renúncia ao cargo que ele ocupa desde fevereiro do ano passado quando foi eleito.  Vicentinho informou que a ideia é continuar conversando e chegar a um nome de consenso para o cargo dentro do partido. “Estamos analisando se vai ser homem ou mulher, mas não posso antecipar nada, até porque a ideia é não ter eleição, mas apenas uma indicação”, disse.

De acordo com o líder petista, o cargo de vice-presidente pertence ao partido e não ao deputado e, por essa razão, será indicado um novo nome para substituir Vargas.  Vicentinho disse que a renúncia de Vargas à Vice-Presidência da Câmara, após ser anunciada, não pode mais ser questionada.

O deputado André Vargas se licenciou do mandato por 60 dias após denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Ele chegou a anunciar a renúncia da Vice-Presidência e também do mandato parlamentar, mas até o inicio da noite de hoje não havia comunicado oficialmente sua renuncia ao cargo. Quanto ao mandato, Vargas anunciou que “está reestudando a hipótese de renúncia” em função do Conselho de Ética ter anunciado que o processo contra ele irá prosseguir com ou sem renúncia.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário