one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marcha dos Prefeitos

Imagem:

Compartilhar:

Após Marcha, governo marca reunião com prefeitos para responder reivindicações

Criado em 15/05/14 21h51 e atualizado em 15/05/14 22h01
Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil Edição:Helena Martins Fonte:Agência Brasil

Após encontrar a presidenta Dilma Rousseff, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que nenhum compromisso foi acertado pelo governo até agora, mas que, na próxima semana, vai voltar a discutir as reivindicações dos prefeitos, em especial em relação ao reajuste do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e às mudanças nas regras de divisão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Leia mais notícias

Para isso, segundo Ziulkoski, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai encontrar os prefeitos que participaram da 17ª Marcha dos Prefeitos, na próxima terça-feira (20). O presidente da CNM se disse confiante. “Tenho esperança sim no diálogo, de que na discussão se construa a solução. Seguramente, não vamos sair de mãos vazias, o governo talvez não vá precisar trazer tudo aquilo que se pede. Temos que achar o consenso”, avaliou.

Sobre o FPM, Ziulkoski afirmou o reajuste defendido pelos prefeitos terá um impacto menor no orçamento, em relação ao que prevê o governo. “O ministro Mantega estima que seriam R$ 8 bilhões, nós estamos afirmando que será R$ 6,4 bilhões”, disse. Segundo ele, quatro mil municípios do Brasil têm no FPM a maioria da sua arrecadação.

“Estamos discutindo a possibilidade de parcelamento”, completou o presidente da CNM, para quem Dilma e os ministros Mantega e Aloizio Mercadante, da Casa Civil, foram “entusiastas” da negociação.

A Marcha dos Prefeitos começou na última segunda-feira (12) e terminou hoje (15). Ela reuniu mais de cinco mil municipalistas em Brasília. Ontem (14), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que vai procurar dar prioridade à proposta que trata do reajuste do FPM.
 

Editor Helena Martins

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário