one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sandoval Cardoso

Imagem:

Compartilhar:

Assembleia Legislativa elege Sandoval Cardoso governador do Tocantins

Criado em 04/05/14 10h28 e atualizado em 05/05/14 14h36
Por Da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Sandoval Cardoso (SDD), foi eleito hoje (4) governador do estado. A eleição indireta, realizada pelos demais deputados da Casa, foi feita devido à renúncia do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) e do vice, João Oliveira. Desde a renúncia, no mês passado, Cardoso ocupava o cargo interinamente. Ele foi eleito com 15 dos 21 votos dos parlamentares presentes e ficará no cargo até dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro de 2015, será empossado o governador escolhido em outubro deste ano nas eleições gerais.

Na carta de renúncia, entregue à Assembleia Legislativa, Siqueira Campos afirmou que a decisão foi tomada com "propósito de continuar servindo ao bravo povo tocantinense, respeitando as normas sobre inelegibilidade definidas pela Constituição Federal". Cardoso e o novo vice-prefeito, Tom Lyra (PR), serão empossados hoje, em sessão extraordinária, no plenário da Casa.

Confira a reportagem do Repórter Brasil:

Editora: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário