one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Publicitário foi defendido com o argumento de que operava dinheiro não contabilizado para partidos aliados ao PT

Imagem:

Compartilhar:

Barbosa autoriza transferência de Marcos Valério para Minas Gerais

Criado em 21/05/14 20h11 e atualizado em 21/05/14 20h22
Por André Richter Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou hoje (21) a transferência do publicitário Marcos Valério para um presídio em Contagem (MG). Barbosa atendeu a pedido da defesa. Valério foi condenado a 37 anos e cinco meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Ele está preso na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.

Leia mais notícias:

Juiz desaconselha transferência de Marcos Valério para presídio em Minas

“Apesar da cautela recomendada pelo juízo das execuções penais de Contagem, considerada a possível existência de um plano para extorquir o apenado Marcos Valério ou seus familiares, o próprio condenado insiste no pedido de transferência. Ademais, a administração garantiu haver condições de receber o preso em condições de segurança”, decidiu Barbosa.

No final de dezembro do ano passado, a defesa de Valério pediu ao STF que ele seja transferido para o Presídio Nelson Hungria. Os advogados alegam que Valério quer cumprir a pena próximo aos parentes, que gastam muito com passagens aéreas para Brasília.

De acordo com a Lei de Execução Penal, detentos podem pedir à Justiça para cumprir a pena em presídios localizados em cidades próximas da residência de seus parentes.

Editor: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário