one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


deputado André Vargas

Imagem:

Compartilhar:

Conselho de Ética notifica pelo Diário Oficial deputado André Vargas

Criado em 13/05/14 11h20 e atualizado em 13/05/14 11h49
Por Alex Rodrigues Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

deputado Andre Vargas
Vargas pode perder o mandato parlamentar caso os deputados concluam que ele é culpado das acusações (Agência Câmara)

Após cinco tentativas frustradas de localizar o deputado André Vargas (atualmente sem partido), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados recorreu ao Diário Oficial da União para conseguir notificar o parlamentar da instauração do processo de cassação de seu mandato. Assinado pelo presidente do conselho, deputado Ricado Izar (PSD), o edital de notificação está publicado na edição de hoje (13).

Leia também no Portal EBC:

PT escolhe Chinaglia para lugar de André Vargas na vice-presidência da Câmara

Conselho de Ética aprova continuidade de investigação contra André Vargas

Licenciado do cargo desde o início do mês passado, Vargas terá dez dias úteis para apresentar defesa escrita, arrolar testemunhas e entregar os documentos que julgar necessários para responder às denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal (PF) durante a Operação Lava Jato. O deputado já admitiu conhecer Yousseff e ter aceitado viajar em um avião fretado pelo doleiro, mas nega ter usado de sua influência parlamentar para beneficiar Yousseff.

O processo de cassação foi instaurado no início do mês passado, a partir de representação dos partidos PSDB, DEM e PPS. Vargas pode perder o mandato parlamentar caso os deputados concluam que ele é culpado das acusações. Após a prisão de Yousseff e as denúncias contra Vargas virem à tona, o parlamentar renunciou à Vice-Presidência da Câmara dos Deputados e se desfiliou do PT.

Na semana passada, o juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba,  informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a PF concluiu que a pessoa que trocou mensagens com o doleiro Alberto Youssef é mesmo o deputado licenciado André Vargas (sem partido-PR). Diante da conclusão, o juiz decidiu que enviará ao Supremo, na próxima semana, parte da investigação da Operação Lava Jato na qual o deputado é citado.

Editor: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário