one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plataforma P 54 - petróleo do Brasil ANP

Imagem:

Compartilhar:

Prefeitos pedem aumento no FPM e redistribuição dos royalties

Criado em 15/05/14 15h23 e atualizado em 15/05/14 15h32
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Ao final de quatro dias de debates em Brasília, prefeitos de todo o país divulgaram hoje (15) um documento com suas principais reivindicações, que incluem aumento de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a redistribuição dos royalties do petróleo.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zilkoski, a carta será entregue hoje à tarde à presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

Leia outras notícias em Brasil

Entre as conquistas alcançadas pela marcha, segundo Zilkoski, está a instalação de uma comissão especial na Câmara dos Deputados para analisar o aumento de 2% no FPM reivindicado pelas prefeituras.

“Temos um processo de negociação. Não posso construir muro. Tenho que construir ponte”, disse, sobre sua expectativa em relação à votação.

Ele garantiu que a confederação manterá acompanhamento semanal do andamento da reivindicação no Congresso Nacional e pediu que os prefeitos participem de uma nova mobilização, marcada para Brasília entre os dias 3 e 4 de junho.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário