one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

STJ mantém proibição para Delta firmar contratos com administração pública

Criado em 14/05/14 20h46 e atualizado em 14/05/14 21h06
Por André Richter Edição:Wellton Máximo Fonte:Agência Brasil

Os ministros da 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogaram liminar do ministro Ari Pargendler que autorizava a Delta Construções a fazer contratos com a administração pública. O entendimento mantém decisão administrativa da Controladoria-Geral da União (CGU), que declarou a empresa inidônea.

A declaração de inidoneidade da Delta foi emitida em junho de 2012 pelo ministro da CGU, Jorge Hage. O entendimento foi consolidado após processo administrativo, que reuniu provas ligadas à Operação Mão Dupla. Realizada em conjunto pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pela própria CGU, a operação apurou corrupção de servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) por meio de oferecimento de propina pela construtora.

Em nota, a Delta informou que recorrerá da decisão. “A Delta Construções analisa as providências jurídicas que tomará, ainda na esfera do Superior Tribunal de Justiça. A empresa seguirá com as suas atividades normalmente, visto que o plano de recuperação judicial em vigor vem sendo cumprido na integralidade, conforme foi homologado pela Justiça do Rio de Janeiro, com parecer favorável do Ministério Público”, destacou a empresa.

Edição: Wellton Máximo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário