one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O vice-presidente norte-americano, Joe Biden

Imagem:

Compartilhar:

Joe Biden diz que confia no restabelecimento das relações com o Brasil

Criado em 17/06/14 11h12 e atualizado em 17/06/14 11h32
Por Yara Aquino Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Joe Biden
Biden veio ao Brasil assistir ao jogo da Copa do Mundo entre os Estados Unidos e Gana, ocorrido ontem (16) em Natal (RN) (Governo EUA/Wikimedia Commons)

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje (17), ao chegar ao Palácio do Planalto para reunião com a presidenta Dilma Rousseff, que confia no restabelecimento das relações com o Brasil após as denúncias de que governantes de vários países foram alvo de espionagem dos norte-americanos. À pergunta de um jornalista se as relações podem ser retomadas, Biden respondeu: "Estou confiante que sim".

Esta é a primeira visita do vice-presidente norte-americano ao Brasil após as denúncias. Biden terá encontro combém com o vice-presidente Michel Temer. Durante a visita, ele busca ampliar a relação bilateral com o Brasil. Ao sair, Biden limitou-se a dizer que a reunião foi boa. A expectativa é que ele faça uma declaração à imprensa na Embaixada dos Estados Unidos no início da tarde.

Leia também no Portal EBC: 

Iraque: Secretário-geral da ONU considera que a violência é um risco real

Papa Francisco supera os 14 milhões de seguidores no Twitter

No ano passado, Dilma adiou a visita de Estado que faria aos Estados Unidos, no mês de outubro, após a divulgação das denúncias de que os Estados Unidos espionaram dados da presidenta e também da Petrobras. Na ocasião, a Presidência da República divulgou nota oficial informando que a decisão de adiar o encontro foi tomada pelos dois presidentes - Dilma Rousseff e Barack Obama, dos Estados Unidos.

Biden veio ao Brasil assistir ao jogo da Copa do Mundo entre os Estados Unidos e Gana, ocorrido ontem (16) em Natal (RN). O time norte-americano venceu a partida por 2 a 1. De acordo com a embaixada norte-americana, ele irá à Colômbia, República Dominicana e Guatemala, depois de passar pelo Brasil, para diálogos com os líderes desses países.

Em maio do ano passado, Joe Biden esteve no Brasil e se reuniu com a presidenta Dilma. Na ocasião, declarou que o Brasil superou a fase dos “países em desenvolvimento” e já alcançou o nível das nações desenvolvidas e que os dois países têm de “trabalhar juntos”.

Os Estados Unidos são o segundo principal parceiro econômico do Brasil, atrás apenas da China. A expectativa é que, até o fim do ano, o país tenha recebido mais de 26 mil estudantes brasileiros em universidades norte-americanas.

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário