one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Acompanhado de Pimenta da Vega (PSDB- MG), Aécio Neves visita o Santuário Nossa Senhora da Piedade, no município de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Imagem:

Compartilhar:

Aécio Neves apoia acordo comercial entre Mercosul e União Europeia

Criado em 21/07/14 16h17 e atualizado em 07/08/14 10h29
Por Iolando Lourenço Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Após reunião com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, no Rio de Janeiro, o candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), defendeu um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.

Leia também no Portal EBC:

TSE lança aplicativo de candidaturas para celulares e tablets

Confira em quais cidades será possível votar em trânsito

Saiba quem são e o que querem os candidatos à Presidência da República

Segundo o candidato, o atraso nas negociações do acordo “está impedindo o Brasil de já receber benefícios importantes dessa parceria”. “Infelizmente, temos hoje uma política externa que prioriza o alinhamento ideológico em detrimento de parcerias comerciais que poderiam gerar mais renda, mais emprego, a inclusão das empresas brasileiras nas cadeias globais de produção, por exemplo”, disse Aécio Neves. E acrescentou: “No momento em que tivermos um governo que não busque apenas aliança entre vizinhos, mas alianças que possam ajudar a desenvolver a nossa economia, o entendimento com a União Europeia vai avançar. Espero que isso possa ocorrer a partir de 2015”, conforme informações publicadas no site do candidato.

De acordo com Aécio Neves, a discussão sobre o acordo deverá ocorrer somente no próximo ano e o ministro Durão Barroso é “um homem do equilíbrio e tem sido, ao longo desses últimos dez anos, o ponto de convergência da União Europeia. Ele reitera a sua convicção na força do euro, mas busca no limite dos seus esforços pessoais, de alguma forma, apressar, antecipar os entendimentos com a nossa região que ele considera extremamente salutar, tanto pra nós, quanto pra União Europeia. Infelizmente, repito, essa agenda ficou para 2015”, disse.

Após a reunião no Rio de Janeiro, Aécio Neves viajou para Minas Gerias, onde visitou o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, acompanhado do governador Alberto Pinto Coelho, e do candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga. Á noite, em Belo Horizonte, o tucano reúne-se com os candidatos a cargos eletivos no estado.

O candidato Mauro Iasi, do PCB, teve compromissos de campanha no Espírito Santo, onde concedeu entrevista à imprensa e participou do Encontro Nacional de Movimentos pela Universidade Popular, na Universidade Federal do Espírito Santo. A Agência Brasil procurou a assessoria do candidato, mas não obteve mais informações sobre os compromissos. 

Editora: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário