one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Inclusão das mulheres na tecnologia é uma das pautas do 14º Fisl

Imagem:

Compartilhar:

Dilma diz que Brasil precisa entrar na fase da "economia do conhecimento"

Criado em 02/07/14 13h02 e atualizado em 02/07/14 16h35
Por Yara Aquino Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (2) que o Brasil precisa entrar na fase da “economia do conhecimento” para garantir a manutenção da distribuição de renda e a redução da desigualdade. Dilma participou, no início da tarde, da formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Vitória.

Leia mais notícias sobre política

“Queremos manter a redução da desigualdade e, para isso, precisamos dar educação para dar perenidade a essa conquista. O Brasil tem que entrar numa nova fase, da economia do conhecimento, de aplicar a tecnologia, de ter técnicos de qualidade, de ter uma capacidade de trabalho muito mais sofisticada”, disse. Ela disse ainda que é preciso aumentar o número de brasileiros que fazem cursos técnicos e universitários no exterior.

A presidenta voltou a dizer que o petróleo da camada pré-sal vai gerar quase R$ 1 trilhão em recursos a serem investidos na educação. “Em 35 anos, se você somar tudo que temos de royalties do governo federal mais os recursos dos 50% do Fundo Social, para a educação será quase R$ 1 trilhão”, previu Dilma durante o discurso.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. A fase atual irá oferecer 8 milhões de matrículas até o final de 2014. No mês passado, foi anunciada a segunda etapa do programa que vai ofertar 12 milhões de vagas, a partir de 2015.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário