one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Líder do PT na Câmara pede informações sobre construção de aeroporto em MG

Criado em 23/07/14 22h23 e atualizado em 24/07/14 09h21
Por Iolando Lourenço Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

O líder do PT na Câmara, deputado Vicentinho (SP), protocolou nesta quarta-feira (23) na Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dois requerimentos de informações sobre a construção de um aeroporto na cidade de Cláudio (MG), na gestão do então governador Aécio neves.

Nesta quinta-feira (24), o petista deverá protocolar outro requerimento solicitando a realização de audiência pública para debater a construção do aeroporto.

Um dos requerimentos do líder petista pede que o Ministério da Defesa, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, informe os pousos e decolagens ocorridos no aeródromo de Cláudio. O outro documento solicita à Secretaria de Aviação Civil que preste esclarecimentos sobre a construção e o funcionamento do aeroporto.

Ontem (23), O PT entrou com um pedido de abertura de inquérito na Procuradoria-Geral da República para investigar a suposta utilização irregular do aeródromo. A medida foi tomada após reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no último domingo (20), revelar que o governo de Minas Gerais construiu o aeroporto em uma fazenda que pertencia ao tio-avô do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, que era governador do estado na época.

Editora: Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário