one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Luciana Genro é a candidata do PSOL à Presidência da República

Imagem:

Compartilhar:

Luciana Genro diz que vai criar Ministério da Ecologia e Justiça Ambiental

Criado em 30/07/14 17h09 e atualizado em 07/08/14 10h01
Por Mariana Branco Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

A candidata à Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, disse hoje (30) que seu governo irá criar o Ministério da Ecologia e Justiça Ambiental. A candidata fez o anúncio na sede do partido em Fortaleza, durante evento para lançamento de seu programa ambiental. De acordo com ela, a nova pasta incorporará os ministérios da Pesca; Meio Ambiente; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Transporte; e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Segundo a assessoria de comunicação da candidata, ela avalia que a medida reduzirá os gastos públicos e será estratégica. “Vamos apresentar um novo modelo de desenvolvimento, que integre respeito aos direitos humanos e à natureza”, disse Luciana Genro. Também nesta quarta-feira, a candidata do PSOL visitou o Centro de Reabilitação de Mamíferos da Aquasis Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos e ouviu técnicos sobre os impactos do atual modelo de desenvolvimento na fauna marinha.

Pela manhã, ela visitou a aldeia indígena Anacé, em Pecém, cerca de 60 quilômetros de Fortaleza. O local tem recebido projetos do Complexo Industrial e Portuário de Pecém. Luciana Genro disse que seu partido apoia a luta indígena e criticou a paralisação das demarcações de terra no governo atual.

O candidato Eduardo Jorge, do PV, visitou a Igreja Nossa Senhora da Paz e o Centro de Estudos Migratórios (CEM), em São Paulo. A paróquia tem acolhido imigrantes haitianos vindos do Acre. “Esta [a imigração] é uma pauta social que exige uma política muito forte para não cairmos em xenofobia. Cabe à ONU [Organização das Nações Unidas] e às nações buscarem um melhor equilíbrio e qualidade de vida em todos os países para evitar migrações dramáticas e forçadas", disse, segundo declarações divulgadas pela assessoria do candidato.

Editora: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário