one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Luciana Genro e Pastor Everaldo cumprem agenda em Porto Alegre

Criado em 31/07/14 20h06 e atualizado em 07/08/14 09h58
Por Mariana Branco Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Os candidatos à Presidência da República Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) apresentaram suas propostas hoje (31) no 34º Congresso da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) em Porto Alegre. O evento, iniciado ontem (30), reúne prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores.

Luciana Genro defendeu o repasse de 35% da arrecadação tributária para os municípios. A candidata disse que, nos últimos anos, cresceram as responsabilidades das administrações municipais sem que os recursos para cumpri-lás fossem assegurados. “Há uma sobrecarga desproporcional de responsabilidades. Defendemos a luta pelo reequilíbrio do Pacto Federativo. Hoje, de todos os impostos arrecadados, apenas 21% vão para os municípios. Nós achamos que deveria ser 35% para os municípios”, disse a candidata, que também cumpriu agenda em Canoas, na região metropolitana da capital gaúcha. Ela visitou uma rádio comunitária e panfletou na cidade.

O presidenciável do PSC, Pastor Everaldo, também defendeu uma reforma fiscal e mais autonomia para os municípios. Ele é a favor ainda de compensações para as desonerações concedidas pelo governo, já que, quando há redução do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), por exemplo, cai também o volume de recursos repassado a estados e municípios.

Editora: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário