one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vista panorâmica de Belo Horizonte

Imagem:

Compartilhar:

Três ex-prefeitos estão entre candidatos ao governo de Minas Gerais

Criado em 31/07/14 08h18 e atualizado em 31/07/14 09h03
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Com 15,25 milhões de eleitores, conforme dados de junho deste ano do Tribunal Superior Eleitoral, Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, atrás apenas de São Paulo. Nas eleições deste ano, oito candidatos disputam o cargo de governador do estado.

Acompanhe mais notícias sobre as Eleições 2014

Dois ex-prefeitos da capital, Belo Horizonte, estão no páreo: Pimenta da Veiga, que concorre pelo PSDB, e Fernando Pimentel, pelo PT, além de Tarcísio Delgado, candidato do PSB, que foi prefeito de Juiz de Fora, um  dos maiores municípios mineiros.

O economista e cientista político Fernando Pimentel, de 63 anos, foi prefeito de Belo Horizonte entre 2003 e 2008, e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de janeiro de 2011 a fevereiro deste ano. A candidatura de Pimentel tem apoio da coligação Minas para Você, que  reúne cinco partidos políticos.

O advogado Pimenta da Veiga, de 67 anos, foi deputado federal por quatro mandatos (entre eles o de constituinte em 1986), prefeito de Belo Horizonte de 1989 a 1990, e ministro das Comunicações de 1999 a 2002. Um dos fundadores do PSDB, do qual já foi presidente, Pimenta da Veiga tem apoio da coligação Todos por Minas, que reúne 15 partidos.

O candidato da coligação Minas Quer Mudança, formada por três partidos, Tarcísio Delgado é um advogado de 78 anos. Em sua vida política, já assumiu mandatos de vereador em Juiz de Fora, foi deputado estadual e elegeu-se três vezes para a Câmara Federal. Pai do deputado federal Júlio Delgado, Tarcísio Delgado elegeu-se três vezes prefeito de Juiz de Fora.

Também disputam o cargo de governador de Minas Gerais o comunicólogo Fidélis Oliveira Alcântara, do PSOL, de 40 anos, o advogado André Alves, do PHS, de 41 anos, Eduardo Ferreira, do PSDC, de 40 anos, a servidora pública Cleide Donária, do PCO, de 43 anos, e o professor universitário Tulio Lopes, do PCB, de 32 anos.

EditorNádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário