one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aécio Neves

Imagem:

Compartilhar:

Aécio Neves visita em São Paulo carreta do Programa "Mulheres de Peito"

Criado em 20/08/14 16h44 e atualizado em 20/08/14 17h01
Por Flávia Albuquerque Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, visitou, no início da tarde de hoje (20), a carreta do Programa Mulheres de Peito, que conta com 300 postos fixos, além das quatro carretas onde são oferecidos exames gratuitos de mamografia. O objetivo é ampliar o acesso ao exame na rede pública e incentivar as mulheres a fazer a mamografia. permitindo o diagnóstico precoce do câncer de mama, que possibilita o início breve do tratamento e garantindo maior sobrevida às pacientes.

Leia mais notícias sobre Eleições 2014

Confira página especial sobre as Eleições 

Beto Albuquerque confirma que será vice de Marina Silva

Propaganda eleitoral: saiba o que pode e o que não pode durante a campanha

A carreta visitada por Aécio estava estacionada no Largo da Concórdia. O candidato disse que a iniciativa do governo paulista deve ser levada para todo o Brasil porque ainda é muito alto o número de mulheres que morrem de câncer de mama no país. “São cerca de 10 mil mulheres por ano, e o diagnóstico precoce faz toda a diferença. As possibilidades de cura são enormes. Hoje, no Brasil, pelo menos 50% dos municípios não tê um mamógrafo. O governo federal, a partir dessa experiência, vai buscar levar esses exames para todas as regiões do Brasil.”

O presidenciável disse que, ao longo dos últimos anos, a saúde pública piorou no país. Ele prometeu que, se for eleito presidente, atualizará a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). “Mas só vou tratar de números quando estiver no governo, com todas as informações que não temos hoje. É necessário que a tabela seja corrigida. Não vai ser do dia para a noite, mas a partir do momento em que se tenha prioridades claras, será possível."

Aécio destacou ainda que pretende fazer, no plano federal, o que fez em Minas Gerais quando foi governador, ampliando o Programa Saúde da Família. O objetivo é levar o programa para áreas desassistidas do país, reforçando as ações preventivas de saúde, explicou.

Sobre a entrada da ex-senadora Marina Silva, do PSB, na disputa presidencial já com um patamar alto de preferência, de acordo com as pesquisas, Aécio se disse tranquilo, pois tê-la como adversária não muda nada na campanha e no projeto de governo.  “Eu sou candidato à Presidência da República para apresentar propostas que permitam ao Brasil voltar a crescer, que os serviços públicos sejam de melhor qualidade e que os empregos melhores voltem ao Brasil, permitindo que os indicadores sociais melhorem.” Marina era candidata a vice-presidenta na chapa liderada por Eduardo Campos, que morreu no último dia 13 em acidente aéreo e deve ter a candidatura à Presidência confirmada ainda hoje pelo PSB.

Aécio destacou que vai continuar apresentando uma proposta alternativa ao governo atual. “Meu programa é esse que está sendo debatido e discutido há muito tempo com diversos setores da sociedade. Não vou fazer um governo do PSDB ou dos aliados. Sou candidato para fazer um governo das melhores cabeças, das experiências exitosas”, concluiu.

Editora Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário