one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


aécio neves

Imagem:

Compartilhar:

Aécio promete criar carreira nacional de médico e clínicas de especialidades

Criado em 30/08/14 17h26 e atualizado em 30/08/14 17h31
Por Luana Lourenço Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu hoje (30) mudanças na gestão da saúde pública e disse que pretende criar a carreira nacional de médico e clínicas de especialidades para agilizar o atendimento aos usuários do sistema público.

Confira a agenda deste sábado dos candidatos à Presidência

Leia mais notícias sobre as Eleições 2014

“Nessas clínicas, o cidadão encaminhado, por exemplo, pelo Programa de Saúde da Família ou pelo atendimento primário, vai ser atendido por um especialista, vai fazer no mesmo espaço físico os exames necessários, e já vai sair dali com os medicamentos necessários. O que nós queremos é requalificar o atendimento de saúde pública no Brasil. Com mais recursos, mas também com mais gestão”, disse o candidato, segundo informações da assessoria de sua campanha.

Em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde participou de um ato de campanha, Aécio se comprometeu a reajustar a tabela de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) de forma escalonada, a partir do primeiro ano de seu governo, se for eleito.

O candidato do PSDB  pretende também criar uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a instalação de consultórios de especialidades para médicos recém-formados. “Eles pagarão ao BNDES com atendimento na rede pública. Portanto, uma parcela dos atendimentos das novas clínicas, que serão instaladas nas regiões a serem definidas pelo Ministério da Saúde, será gratuita, atendendo à rede SUS”, explicou.

Mais cedo, em outro evento de campanha, em São José do Rio Preto, Aécio defendeu a coerência de seu programa de governo e disse que as ideias que seu partido defende nesta campanha eleitoral são as que sempre pregaram, sem improvisos.

“Eu me orgulho muito de defender e poder estar apresentando hoje projetos que eu defendi ao longo da minha trajetória. Administrar é buscar os melhores requisitos num determinado projeto. O meu é claro: é da transparência fiscal, da previsibilidade da condução da economia, do resgate da credibilidade do país, do respeito às agências reguladoras e da ampliação do alcance dos programas sociais. Esse é o nosso discurso praticado e pregado”.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário