one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rubens Paiva e a esposa, Eunice, na cidade de Brasília em 1960

Imagem:

Compartilhar:

Congresso de engenheiros homenageia político Rubens Paiva

Criado em 27/08/14 13h39 e atualizado em 27/08/14 13h53
Por Da Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O engenheiro e ex-deputado federal Rubens Paiva, assassinado em 1971 pela ditadura militar, será homenageado hoje (27) no 10º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge). O evento que termina no sábado (30), e é efetuado a cada três anos, tem por objetivo orientar a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) nos temas sociais e debater metas da engenharia nacional.

A edição deste ano será efetuada em Búzios, município da Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro e conta com profissionais da área, autoridades políticas e professores. Também estará presente a filha de Rubens, psicóloga Vera Paiva.

Veja também no Portal EBC:

Documentos comprovam morte de Rubens Paiva após tortura

Filha de Rubens Paiva se emociona ao ouvir discurso inédito do pai

Além da homenagem prestada na solenidade de abertura haverá no local a exposição Engenheiro Rubens Paiva, presente! com a curadoria do jornalista Vladimir Sacchetta. Serão 18 painéis que remontam a história combativa do engenheiro e político.

O presidente da Fisenge, Carlos Roberto Bittencourt, disse que a  homenagem ao político é óbvia. “Foi uma decisão de todo o comitê do Consenge. Este ano em que se comemora os 50 anos do golpe militar, Rubens Paiva é um grande exemplo de engenheiro para nós e de lutador pela liberdade e democracia no Brasil durante o período da ditadura”.

O congresso recebe nesta quarta-feira, o prefeito de Búzios, André Granado e o ex-ministro da secretaria-geral da Presidência da República, Luiz Dulci, que debaterão o tema Um Projeto de Nação para o Brasil. Outros dois  assuntos a serem discutidos são O papel do Estado Brasileiro no desenvolvimento nacional e  O papel do movimento sindical frente ás modificações do mundo do trabalho, nos dias 28 e 29, respectivamente.

Editora:Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário