one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Jorge, candidato à presidência pelo PV

Imagem:

Compartilhar:

Eduardo Jorge participa de piquenique em SP e apresenta programa de governo

Criado em 23/08/14 16h34 e atualizado em 23/08/14 16h54
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O candidato à Presidência da República Eduardo Jorge (PV) participou, na manhã de hoje (23), de um piquenique na Praça Túlio de Fontoura, próximo ao Parque Ibirapuera, na capital paulista, onde apresentou o Programa Viver Bem, Viver Verde, com suas propostas para o país. O candidato chegou à praça pedalando.

O programa, segundo Edurdo Jorge, foi construído de forma participativa e colaborativa, com sugestões coletadas em vários cantos do país. O programa aprimora as diretrizes que já foram apresentadas pelo partido em março deste ano e continua aberto a novas colaborações, informou. “É um projeto construído por muita gente e muitas entidades. Estamos lançando agora um programa ampliado ao que já foi apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral”, disse em entrevista à Agência Brasil.

Leia mais notícias sobre as Eleições 2014

De acordo com ele, o programa pensa o país não somente para quatro anos de governo. “Estamos preocupados com o Brasil daqui a quatro ou 30 anos. É um programa bastante amplo: tem coisas para se fazer já, coisas para fazer depois de amanhã e coisas que podemos esperar mais tempo, mas que já temos que apontar para onde ir”, explicou.

O programa é dividido em dez capítulos: Desenvolvimento Sustentável; Reforma Política; Mais Brasil, Menos Brasília; Economia Verde; Energia; Previdência Segura; Saúde, Educação e Cultura; Cultura de Paz; Desigualdade e Miséria; e Internacionalismo.

Entre os pontos destacados pelo candidato sobre o programa está a necessidade de mudar na matriz energética do país. “Temos que caminhar em direção a outras energias como a eólica, a das marés, da biomassa, do etanol e, principalmente, energia solar.”

Já no aspecto social, ele defende a redução das desigualdades no país e da jornada de trabalho. “O PV não se conforma e não se conformará com essa diferença brutal entre extrema riqueza e extrema pobreza. As duas são insustentáveis. Além de apoiar os programas de inclusão que a democracia trouxe nos últimos anos, o PV defende a redução da jornada de trabalho imediatamente de 44 horas para 40 horas semanais, caminhando para que, daqui a dez anos, a jornada seja de 30 horas semanais.”

Na área ambiental, Eduardo Jorge destacou a importância de se mudar o padrão da agricultura brasileira. “O Brasil é muito dependente dos agrotóxicos e de uma agricultura que invadiu, desmatou e poluiu áreas de proteção permanente. Temos que ter uma política que evolua para uma agricultura limpa e que apoie a agricultura familiar, próxima das cidades, e que produza de forma limpa e orgânica”.

Outro candidato à Presidência da República que teve agenda hoje em São Paulo foi Eymael (PSDC). Pela manhã, o candidato participou de uma caminhada na região da 25 de Março, no centro da capital paulista, acompanhado de correligionários, candidatos a deputado e lideranças do partido. No local, Eymael conversou com eleitores e posou para fotos. A Agência Brasil não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do candidato para obter mais informações sobre a agenda dele neste sábado.

Editora: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário