one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Em comício, Dilma garante que inflação está sob controle

Criado em 02/08/14 00h11 e atualizado em 04/08/14 23h57
Por Luciano Nascimento Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A candidata à reeleição a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, participou hoje (1º), em Montes Claros (MG), do seu primeiro comício ao lado do ex-presidente Lula desde que a campanha eleitoral começou. Em seu discurso, Dilma disse novamente que há uma tentativa de explorar o discurso do “caos” a respeito do seu governo.

Confira a cobertura das eleições no Portal EBC

Dilma também pediu que as pessoas presentes não acreditem que o Brasil passa por uma crise “na proporção em que eles falam.” “Estamos em ano eleitoral e muita gente usa de falsidades, mentiras e desinformação para criar a situação do quanto pior, melhor,” disse. Segundo a candidata, a inflação está sob controle. Ela também disse que, durante os governos petistas, a renda do trabalhador cresceu em termos reais.

Dilma prometeu ampliar os recursos para a capacitação profissional e citou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Os bons cursos de formação profissional eram pagos e eram caros. Hoje o governo paga os cursos e eles são gratuitos para todos os brasileiros que querem cursar,” disse. Segundo Dilma, até o momento, foram capacitados 8 milhões de pessoas. A candidata prometeu que, em um segundo governo, o programa atenderá a 12 milhões de pessoas.

Dilma prometeu ainda melhorar o atendimento no Programa Mais Médicos, trazendo médicos especialistas e agilizando exames laboratoriais. “Nós queremos que seja mais rápido, para dar um atendimento com qualidade”, disse.

A candidata também falou sobre as denúncias, feitas pelo jornal Folha de S.Paulo, de que o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, teria usado dois aeroportos irregulares em Minas Gerais. Os aeroportos ficam nas cidades de Cláudio e Montezuma e, segundo o jornal, beneficiaram propriedades de parentes de Aécio e são considerados irregulares pela Agência Nacional de Aviação Civil [Anac]. Hoje, o Diretório Nacional do PT entrou com pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue a conduta do senador mineiro

“Vocês viram a Copa do Mundo. Antes da Copa do Mundo começar, o que falavam: não vai ter Copa e, se tiver, vai ser um caos. Aconteceu que nós fizemos a melhor Copa de todos os tempos: Aeroporto funcionou; aeroporto de qualidade para o povo brasileiro... É obvio que sem chave, foram aeroportos em que todo o mundo pode entrar,” disse.

Além do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, participam do evento o candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB), o candidato ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), e seu vice, Antônio Andrade (PMDB). O comício também serviu para lançar a candidatura de Josué de Alencar (PMDB) ao Senado por Minas Gerais. Filho do ex-vice presidente José de Alencar (morto em 2011), Josué concorre pela primeira vez a um cargo eletivo.

Principal cabo eleitoral de Dilma, Lula começou seu discurso falando de quando conheceu o ex-vice-presidente José Alencar e disse que acredita “no destino.” Para o ex-presidente, a vitória do PT em 2002 foi possível porque Alencar conseguiu acalmar os empresários que desconfiavam do partido. “Quando José Alencar entrou [na campanha] é como se fosse o time da Alemanha contra o Brasil,” disse.

Lula também disse que teve o mesmo pressentimento de destino com Dilma. “Foi a companheira que me deu a tranquilidade para poder dormir, porque sabia que tinha alguém comigo pensando neste país”, disse.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário