one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff participa do diálogo da Indústria com candidatos à Presidência da República promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

Imagem:

Compartilhar:

Em evento com prefeitos no interior de SP, Dilma defende exploração do pré-sal

Criado em 30/08/14 16h37 e atualizado em 30/08/14 20h17
Por Luana Lourenço Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, fez campanha na manhã de hoje (30) em Jales, no interior de São Paulo, onde se reuniu com prefeitos e candidatos de partidos que formam sua coligação. Em seu discurso, Dilma defendeu a exploração do petróleo do pré-sal.

Confira a agenda deste sábado dos candidatos à Presidência

Leia mais notícias sobre as Eleições 2014

Segundo a candidata, os recursos gerados com o pré-sal serão importantes para ajudar a economia do país e ampliar investimentos sociais. “Com o pré-sal, o Brasil vai poder exportar petróleo. Isso significa uma grande fonte de riqueza para equilibrar a balança de pagamentos. Isso garantirá que seremos de fato um país rico, desenvolvido”, disse Dilma, segundo informações da assessoria de sua campanha.

A candidata à reeleição do PT lembrou os investimentos de seu governo e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na indústria naval brasileira, que, segundo ela, foram impulsionados pela Petrobras. Segundo Dilma, sem o pré-sal, a estatal poderá ser enfraquecida e impactar outros setores, entre eles o da construção de navios e estaleiros.

Dilma disse ainda que os recursos do pré-sal ajudarão a financiar investimentos em educação e saúde, conforme previsto na lei que trata da distribuição dos royalties da exploração de petróleo no pré-sal. “Todos os países que tiveram petróleo e foram consequentes, investiram naquilo que podia dar sustentabilidade para eles. Nós vamos investir o dinheiro em educação e saúde”, disse.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário