one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Campos

Imagem:

Compartilhar:

Em visita ao Sul, Eduardo Campos promete desenvolver indústria naval

Criado em 01/08/14 20h36 e atualizado em 01/08/14 20h46
Por Mariana Jungmann Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, e sua vice, Marina Silva, continuaram nesta sexta-feira (1º) a campanha pelo Rio Grande do Sul. Eduardo e Marina visitaram as cidades de Pelotas e Rio Grande, no sul do estado, onde se encontraram com militantes do partido, fizeram caminhada e foram recebidos pela Câmara de Comércio.

Leia mais notícias

No fim do dia, Campos concedeu entrevista coletiva na cidade portuária de Rio Grande, na qual disse que pretende voltar a estimular o desenvolvimento da indústria naval que, segundo ele, ficou esquecida no atual governo.

Além disso, o candidato prometeu investir em ferrovias e hidrovias para ligar o porto à região central do país. “Uma das obras centrais, a meu ver, é a ligação ferroviária do Porto do Rio Grande com o Centro-Oeste brasileiro. Essa obra vai fazer com que esse porto seja um concentrador de carga brasileira, ajudando a melhorar o custo da agricultura, dos que produzem soja, milho, arroz e também da pecuária”, disse. “A Hidrovia do Guaíba para trazer muitas cargas que estão vindo por caminhão”, completou.

Eduardo Campos disse ainda que o programa naval poderia estar gerando mais empregos e desenvolvimento para a Região Sul, mas está prejudicado e enfrenta “os problemas decorrentes da governança que a Petrobras está tendo”.

Em Pelotas, o candidato informou que vai assinar, na próxima segunda-feira (4), uma carta com seus compromissos para a juventude. O documento deve abordar questões como formação profissional, entrada no mercado de trabalho e segurança.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário