one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Candidato a presidência da república pelo PRTB

Imagem:

Compartilhar:

Levy Fidelix faz visita ao monotrilho em São Paulo

Criado em 31/08/14 15h12 e atualizado em 31/08/14 15h26
Por Camila Maciel – Repórter da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

 

O candidato à Presidência da República pelo PRTB, Levy Fidelix, visitou hoje (31) o monotrilho da Linha 15-Prata do Metrô, aberto ao público ontem em caráter experimental. Ele pegou o trem na Estação Oratório e seguiu para a Vila Prudente, único percurso que está funcionando. Fidelix cumprimentou eleitores e destacou que o monotrilho equivale à sua proposta do aerotrem. “É um sonho realizado. Se, no início, fomos ridicularizados, vemos agora que eu não era apenas uma pessoa que sonhava, mas sim que imaginava o futuro antecipadamente”, declarou à Agência Brasil.

Segundo o candidato, a diferença entre monotrilho e aerotrem é apenas a nomenclatura adotada. “É a mesma coisa. Monotrilho tem a ver com a palavra inglesa monorail. É importada. Eu sempre conheci por este nome, mas eu abrasileirei a palavra”, explicou. A proposta dele é que todas as grandes cidades utilizem essa tecnologia de transporte. “Eles são rápidos de construir e são muito mais baratos. Basicamente, um terço do metrô convencional. Além disso, tem a facilidade de não precisar desapropriar, porque você coloca no canteiro central das largas avenidas”, declarou.

No âmbito da mobilidade, além do aerotrem, Fidelix defendeu a construção de um trem de alta velocidade para interligação do Rio de Janeiro e São Paulo. “É uma forma de baratear as passagens. Não vamos ficar dependentes da ponte aérea que hoje é muito cara e torna-se inviável em dias de chuva, de eventos. Qualquer que seja o governo que venha a assumir, deve retomar imediatamente essa proposta”, disse. Em seguida, avaliou que é necessário interligar nos mesmos moldes Belo Horizonte e Curitiba e, na sequência, a capital federal e o Nordeste brasileiro.

Os usuários do Metrô que desejarem conhecer o monotrilho podem fazer o percurso de 2,9 quilômetros entre as estações Oratório e Vila Prudente aos sábados e domingos das 10h às 15h. As viagens ocorrem com intervalos regulares, somente quando há um número mínimo de passageiros interessados em conhecer o sistema.

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário