one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-senadora Marina Silva

Imagem:

Compartilhar:

Marina Silva diz a empresários que energia limpa é fundamental para o Brasil

Criado em 28/08/14 21h04 e atualizado em 28/08/14 21h17
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

 

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (28) aos empresários na Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética (Fenasucro), em Sertãozinho (SP), que energia limpa é assunto importante em sua pauta de governo. A candidata, segundo sua assessoria, disse que participou do evento para falar de um projeto de Brasil que busca soluções e mais avanços em muitos setores, sem abandonar as conquistas já alcançadas.

Confira as notícias do Portal EBC

“Temos aqui, em Sertãozinho, um grande potencial de geração de energia de bagaço e de palha de cana que podem produzir  energia limpa e de que já dispomos, graças aos investimentos que foram feitos pela indústria aqui instalada, a um custo muito mais barato em termos de eficiência do que as termoelétricas”, disse Marina Silva. “Se ainda não temos isso é por pura falta de visão estratégica de um Brasil sustentável”.

Acompanhada do candidato à Vice-Presidência, Beto Albuquerque, Marina Silva disse que um dos setores em que ela acredita que falta estratégia de longo prazo é o energético. Os candidatos do PSB, segundo a assessoria, defendem que o setor do agronegócio ganhe relevância e que tenha um olhar voltado à sustentabilidade.  “É preciso entender que os padrões mundiais para o segmento mudaram e requerem um padrão de sustentabilidade”, disse Beto Albuquerque.

Segundo a assessoria dos candidatos, durante o encontro foram feitas queixas em relação à situação da região, que vem assistindo à retração dos negócios nos últimos anos, com fechamento de postos de emprego e encerramento de atividades de mais de 40 usinas. Marina e Beto receberam dos empresários documentos com sugestões de medidas a serem adotadas para melhorar o setor.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário