one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eduardo Campos

Imagem:

Compartilhar:

Morte de Eduardo Campos: políticos e amigos prestam homenagem na internet

Criado em 13/08/14 13h33 e atualizado em 13/08/14 21h20
Por Da redação Fonte:Portal EBC

Eduardo Campos
O candidato à presidência Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) em acidente aéreo em Santos, no litoral paulista (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Após a confirmação de que o candidato à presidência Eduardo Campos estaria no avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) em uma área residencial em Santos, no litoral paulista, várias personalidades, principalmente do cenário político, começaram a prestar suas homenagens na internet.

Leia também no Portal EBC:

Eduardo Campos morre em acidente aéreo

Morre Eduardo Campos; confira a trajetória do candidato do PSB à presidência da República

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual Campos era candidato, divulgou nota oficial de pesar ressaltando sua trajetória política e sua busca por justiça social. "Não é só Pernambuco e sua gente que perdem seu líder; não é só o PSB que perde seu líder. É o Brasil que perde um jovem e promissor estadista", diz a nota.

Em nota oficial, a presidenta da República e candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, destacou a proximidade com Campos e se referiu a ele como "uma grande liderança política". Dilma também decretou luto oficial e anunciou a suspensão das atividades de campanha pelo mesmo período em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão.

O candidato à presidência pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aécio Neves, também cancelou compromissos e divulgou nota em que lamenta a morte de Campos, lembrando sua amizade e ressaltando seu talento para a política e idealismo. 

Veja também:

Entenda o que pode ter provocado o acidente aéreo que matou Eduardo Campos

"Aprendi a admirá-lo", disse Marina Silva sobre Campos

Imprensa internacional destaca a morte de Eduardo Campos

Principais concorrentes de Eduardo Campos nas eleições para a Presidência da República, Dilma e Aécio devem viajar para Santos, assim como a vice-candidata à presidência da chapa de Eduardo Campos, Marina Silva. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também suspendeu sua agenda e deve se encaminhar para o local. 

Sem proferir nenhuma palavra, uma imagem com um fundo preto foi colocada por volta das 14h como capa dos perfis de Eduardo Campos e Marina Silva no Facebook pela assessoria da campanha, em sinal de luto. No final da tarde, Marina, visivelmente emocionada, deu declaração à imprensa lamentando a morte do amigo e companheiro de campanha.  Ela destacou a parceria com o político, mas não falou sobre uma possível substituição da candidatura.

Veja nota de pesar divulgada por Marina Silva no Facebook:

 

 

A ex-ministra do Meio Ambiente e organizadora da Rede Sustentabilidade cumpria agenda pessoal na capital paulista, enquanto Campos seguia para Santos. Ela deveria acompanhar Eduardo Campos no voo, mas antecipou a ida a São Paulo para fazer uma gravação.

Veja a nota divulgada pela Coligação Unidos pelo Brasil na página de Marina Silva no Facebook:

 

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva também divulgaram nota  lamentando a morte do ex-governador de Pernambuco em suas páginas no Facebook. 

Veja os tuítes em homenagem à Eduardo Campos:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário