one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Luiz Moura

Imagem:

Compartilhar:

PT de São Paulo expulsa deputado Luiz Moura

Criado em 01/08/14 16h10 e atualizado em 01/08/14 16h16
Por Flávia Albuquerque Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O deputado estadual Luiz Moura foi expulso do Partido dos Trabalhadores (PT) depois de votação com decisão unânime no Diretório Estadual de São Paulo. Os 41 membros com direito a voto compareceram à reunião e se manifestaram à favor da expulsão, de acordo com nota divulgada pela legenda. O parlamentar é acusado de envolvimento com a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC) e também de causar danos à imagem do partido.

“O PT não tolera e não vai tolerar esse tipo de comportamento de qualquer filiado que seja, com mandato ou sem. É um direito e um dever dos partidos zelar para que a conduta de seus filiados esteja como a sociedade espera e é um dever ainda muito maior quando esse filiado é candidato ou pretende ser candidato”, disse o presidente do PT-SP, Emidio de Souza.

Leia outras notícias em Política

Souza reforçou que o parlamentar teve garantia do direito à ampla defesa. “Esse processo começou no dia 2 de junho, com a suspensão dele. Ele foi ouvido pela Comissão Executiva, pela bancada na Assembleia Legislativa, por comissão destacada pela Comissão Executiva e ontem foi convidado a participar, trazer provas, trazer documentos, testemunhas e ele próprio fazer depoimento. E ele não veio e não ofereceu provas. Ao final do prazo, depois de todo o processo transitado corretamente, de acordo com regimento do PT, a decisão foi pela expulsão dele”.

A decisão por levar a decisão a voto foi tomada ontem (31) durante reunião no Diretório Estadual.

Editora: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário