one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aécio Neves

Imagem:

Compartilhar:

Aécio promete atrair investimentos privados para mobilidade urbana

Criado em 23/09/14 13h31 e atualizado em 25/09/14 21h16
Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil Fonte:Agência Brasil

O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) disse no fim da manhã de hoje (23) que, caso seja eleito, fará um mutirão pela mobilidade urbana nas médias e grandes cidades. Ele informou que  buscará investimentos privados para tocar projetos como a ligação do Rio de Janeiro a Niterói e Itaboraí via metrô, que prometeu licitar em parceria com o governo do Rio. O presidenciável fez campanha na região metropolitana do Rio, cruzando a Baía de Guanabara de barca e, depois, caminhando no bairro de Icaraí, em Niterói.

"Teremos a capacidade, com a credibilidade da nossa política econômica, de fazer com que o investimento privado, que não tem sido parceiro na dimensão necessária para melhorar a vida do trabalhador, possa voltar ao Brasil", disse Aécio, acrescentando que priorizará metrô e veículo leve sobre trilhos.

 

Leia mais notícias sobre as Eleições 2014

Em campanha, Dilma cita programas para mobilidade e segurança pública

Marina promete não disputar novo mandato se for eleita

Aécio tem reforma política como prioridade e quer refundar Federação

O candidato do PSDB também prometeu dar prioridade a um marco regulatório do setor ferroviário, para ampliar o transporte de passageiros sobre trilhos. "Um país como o Brasil precisa utilizar adequadamente esse potencial que vem sendo desprezado", declarou, prometendo atrair o setor privado para investir no setor. "Se não tivermos capacidade de atrair o setor privado, sem a mudança de regras a todo momento, as promessas vão ser sempre adiadas."

Além de mobilidade, Aécio falou sobre o fator previdenciário e disse que será necessário substituí-lo por uma regra menos penosa para os aposentados, com um sistema que preserve sua remuneração.

Ele disse que seu programa de governo, que ainda não foi lançado, não será "feito a lápis, e, sim à caneta", pois "retrata aquilo que a equipe fez ao longo da vida". Aécio afirmou que suas propostas são as mais experimentadas e capacitadas e disse que a candidatura dele representa o desejo de mudança dos brasileiros: "O PT fracassou e não queremos um outro tipo de PT começando e aprendendo na administração federal. Presidência não é lugar de aprendizado."

A caminhada de Aécio Neves reuniu dezenas de pessoas na principal rua comercial de Icaraí. Enquanto o candidato andava pela calçada, parte das pessoas que o acompanhavam fechou a rua, deixando o trânsito lento na região.

*Matéria alterada às 15h49 para atualização.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário