one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aécio Neves

Imagem:

Compartilhar:

Aécio promete universidade do Vale do Aço e duplicação da BR-381

Criado em 20/09/14 17h35 e atualizado em 20/09/14 18h03
Por Paulo Victor Chagas Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

O candidato tucano à Presidência, Aécio Neves (PSDB), visitou neste sábado (20) três cidades mineiras que fazem parte do chamado Vale do Aço. Ao desembarcar em Ipatinga, ele defendeu uma “nova política industrial para o Brasil” que resgate a credibilidade do país e atraia novos investimentos. Aécio também aproveitou a entrevista que concedeu a jornalistas para comentar os erros apontados ontem (19) na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

De acordo com o candidato, a região do Vale do Aço sofre com o “processo de recessão e desindustrialização”. Para mudar esse dado, prometeu regras claras que fortaleçam o investimento privado, a melhoria da infraestrutura e uma simplificação “urgente” do sistema tributário. A duplicação rápida da BR-381 até Governador Valadares foi um de seus compromissos caso seja eleito.

“Vou trazer para essa região aquilo que já deveria ter acontecido há muito tempo, a Universidade Federal do Vale do Aço, para que possamos qualificar os jovens para atividades que sejam naturais e que já existam e tenham o potencial de crescimento aqui nessa região”, prometeu. Depois da  entrevista, o presidenciável participou de carreata em Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano.

Leia outras notícias em Eleições 2014

Aécio Neves disse ainda que o marco regulatório da mineração é uma necessidade. De acordo com ele, há consenso no Congresso, algo difícil entre os parlamentares, que não é aproveitado porque a aprovação do marco pode aumentar os repasses aos estados. “Precisamos, a partir de primeiro de janeiro do ano que vem, iniciar um novo ciclo de distribuição mais justa e mais adequada dos recursos público”, declarou.

Sobre o erro na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2013, Aécio disse que há uma “desmoralização” das instituições brasileiras e que dados positivos que “poderiam ser comemorados por todos os brasileiros, ficam sob suspeita”.

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário