one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O candidato à Presidência da República, Aécio Neves participa de encontro com empresários Encontro dos candidatos à Presidência da República com empresários promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI)

Imagem:

Compartilhar:

Aécio propõe que BNDES financie clínicas especializadas em regiões afastadas

Criado em 16/09/14 19h25 e atualizado em 16/09/14 20h05
Por Daniel Mello Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu hoje (16) o finciamento de clínicas médicas especializadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo Aécio, a proposta seria uma forma de combater a carência de atendimento de saúde nas regiões afastadas dos grandes centros do país.

Confira no Portal EBC:

Comunicação: conheça propostas dos candidatos

Unir tecnologia, democratização e cidadania é o desafio na comunicação

“No nosso governo, o S, de Social, do BNDES vai permitir, por exemplo, que o banco financie clínicas de diversas especialidades para jovens médicos formandos nas regiões em que o Ministério da Saúde detectar que exista carência de uma determinada especialidade: ortopedia, oncologia ou cardiologia”, explicou o senador mineiro, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira em um comitê de campanha na zona sul da capital paulista.

Pela proposta de Aécio, os jovens médicos pagarão os empréstimos atendendo à população na rede pública de saúde. “O pagamento que esses médicos farão ao BNDES será por meio do atendimento de parte dos seus clientes via SUS [Sistema Único de Saúde]. É uma forma de permitirmos que aquele grande gargalo do atendimento especializado chegue nas várias regiões do país”, acrescentou.

Ainda na área de saúde, o candidato prometeu ampliar a rede pública com clínicas de atendimento especializado. “Além disso, nosso compromisso de governo é com a criação de 500 clínicas onde o cidadão, com a sua consulta pré-marcada, possa chegar lá, ser atendido adequadamente, fazer os exames recomendados e sair com a medicação”, detalhou.

Segundo Aécio, as propostas fazem parte de um projeto para aumentar o investimento público em saúde. “Nós vamos resgatar a capacidade de investimento do governo federal na saúde, que vem diminuindo ao longo desses anos e permitir que o BNDES seja um banco que atue efetivamente no desenvolvimento social do Brasil”.

Após a entrevista, Aécio seguiu para Aparecida, no interior paulista, onde participa, nesta noite, de um debate organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).


Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário