one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Câmara inicia com pauta trancada último esforço concentrado antes das eleições

Criado em 02/09/14 05h56 e atualizado em 02/09/14 08h17
Por Iolando Lourenço Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Com a pauta de votações trancada pela Medida Provisória (MP) 648, que flexibilizou o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil durante os jogos da Copa do Mundo, a Câmara inicia hoje (2) o último esforço concentrado antes do primeiro turno das eleições deste ano. Outro assunto que deverá constar da pauta é o projeto que pretende sustar o decreto presidencial que criou a Política Nacional de Participação Social.

Também tranca a pauta o projeto que cria regras nacionais de acesso e repartição de benefícios dos recursos genéticos da biodiversidade, com a previsão de pagamento de royalties. A proposta tramita em regime de urgência constitucional, já recebeu mais de 100 emendas e sequer tem relator definido. Portanto, não há possibilidade de ser votado no plenário antes das eleições.

Confira mais notícias no Portal EBC

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deverá reunir-se à tarde com os líderes partidários para definir as matérias que devem ser incluídas na pauta desta terça-feira à noite e da manhã de quarta (3). Há muitas matérias prontas para serem incluídas, mas para que isso ocorra serão necessários acordos entre as lideranças partidárias.

O esforço concentrado da Câmara terá início com uma sessão solene, às 15h, para homenagear os deputados Eduardo Campos, que era candidato à Presidência da República, e Pedro Valadares Neto, que morreram em um acidente de avião no último dia 13 em Santos (SP), com mais cinco pessoas.

Além das previsões de votação em plenário, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar terá reuniões destinadas à tomada de depoimentos de testemunhas em processo contra o deputado Luiz Argolo (SD-BA), acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff.

Também a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deverá se reunir hoje ou amanhã para discutir e votar o parecer do relator, deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), ao recurso da defesa do deputado André Vargas (sem partido-PR), para anular a decisão do Conselho de Ética que aprovou a perda de mandato de Vargas. No parecer, Zveiter manifestou-se contra a aceitação do recurso, mas cabe à CCJ a decisão final.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário