one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Câmara não consegue votar nenhuma matéria no primeiro dia do esforço concentrado

Criado em 02/09/14 22h00 e atualizado em 02/09/14 22h06
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A Câmara dos Deputados não conseguiu votar nenhuma matéria no primeiro dia do esforço concentrado. Não houve acordo entre as lideranças partidárias para qualquer votação em plenário. Vários requerimentos para alterar a pauta foram apresentados. Na primeira votação, apenas 112 deputados registraram presença e eram necessários, no mínimo, 257. Com a falta de quórum a sessão foi encerrada e convocada outra para amanhã (2) de manhã.
 
A obstrução das votações começou na reunião de líderes com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), quando as lideranças não chegaram a um acordo sobre as propostas que deveriam ser votadas. Os partidos de oposição insistiam na votação do projeto que derruba o decreto presidencial sobre a Política Nacional de Participação Social.

No entanto, a primeira matéria a ser colocada em votação foi a Medida Provisória 648, que flexibilizou o horário de transmissão do prorama A Voz do Brasil durante os jogos da Copa do Mundo. A MP está trancando a pauta e impedindo a apreciação de outras proposições antes dela. Também tranca a pauta o projeto que cria regras sobre a pesquisa e exploração da biodiversidade e conhecimentos tradicionais.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário