one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nestor Cerveró justifica a deputados compra de refinaria de Pasadena

Imagem:

Compartilhar:

Comissão de Ética prorroga prazo para Petrobras dar informações sobre Cerveró

Criado em 29/09/14 20h27 e atualizado em 29/09/14 20h43
Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República vai solicitar novamente informações à Petrobras sobre o processo de compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Segundo o presidente da comissão, Américo Lacombe, a estatal não respondeu aos ofícios da comissão, e por isso será novamente notificada e terá mais dez dias caso queira se manifestar sobre a eventual “sonegação de dados relevantes”, por parte do ex-diretor da Área Internacional da empresa Nestor Cerveró, em parecer sobre a aquisição que elaborou para o Conselho de Administração da estatal.

De acordo com Lacombe, o ofício não contém um conjunto de perguntas, somente um pedido de informações sobre as notícias veiculadas na mídia sobre o caso. Ele disse que, se não houver resposta, a comissão pode fechar o processo sem as informações da estatal. “Temos que dar toda chance de a Petrobras informar o que ela quiser, não podemos violar o direito. A partir das informações, o relator vai ver o que ele pode fazer”, disse o presidente.

Leia também:

CPMI da Petrobras pede ao STF acesso à delação de ex-diretor da Petrobras

PPS pede que CPMI da Petrobras convoque Vaccari e Palocci

Juiz nega cópia da delação premiada de ex-diretor da Petrobras à CPI

Na reunião desta segunda-feira (29), o colegiado também decidiu aplicar censura ética ao diplomata Michael Francis de Maya Monteiro Gepp, que era embaixador do Brasil em São Vicente e Granadinas. Segundo Lacombe, ele foi acusado de assédio sexual por uma funcionária da embaixada e, de acordo com as apurações, foi verificada a falta ética. Como o embaixador já foi exonerado do cargo, a Comissão de Ética optou pela abertura de processo administrativo disciplinar no Ministério das Relações Exteriores. De acordo com o presidente, o caso não deve voltar ao colegiado.

Editor Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário