one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os Correios recebem veículo elétrico que será usado em testes de entrega de encomendas em Brasília (DF)

Imagem:

Compartilhar:

Dilma nega uso irregular dos Correios para distribuir material de campanha

Criado em 19/09/14 15h06 e atualizado em 25/09/14 21h19
Por Luana Lourenço Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, rebateu hoje (19) denúncia publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo de que teria usado os serviços dos Correios de forma irregular durante a campanha eleitoral.

De acordo com a reportagem, os Correios entregaram em São Paulo panfletos do PT com propaganda eleitoral sem estampa ou comprovante de que houve pagamento pelo serviço. Segundo Dilma, todos os serviços da estatal contratados pela campanha foram pagos.

Leia também:

Datafolha: Dilma tem 37%, Marina, 30% e Aécio, 17%

Jovens são apenas 6,8% dos candidatos que disputam corrida eleitoral

“Nós pagamos, temos nota fiscal, contratamos um serviço que os Correios prestam para qualquer entidade, isso é um factoide de campanha. Os Correios oferecem o serviço, quem quiser pode usá-lo”, ressaltou a candidata.

Dilma destacou que, se houve qualquer erro no uso dos Correios para a divulgação, a campanha pagará por ele. “Não sou do tipo que acha que está acima de qualquer suspeita”.

Em nota divulgada no fim da tarde, os Correios negaram favorecimento à candidatura de Dilma. “A entrega de mala direta com propaganda eleitoral segue rigorosamente procedimentos padronizados”, diz a nota da empresa. Segundo os Correios, esse tipo de serviço já foi prestado a candidatos de 12 partidos: PSDB, PMDB, PT, PR, PROS, PTN, PP, PV, DEM, PTdoB, PDT e PTN. O pagamento foi à vista e os comprovantes, disponibilizados na internet.

Na entrevista, concedida no Palácio da Alvorada, Dilma não quis comentar o resultado da pesquisa de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira pelo Datafolha. No entanto, quando perguntada sobre a influência das pesquisas nas bolsas de valores, a candidata respondeu que a situação é “ridícula”. “Está ficando ridículo isso. Especulação tem limite e acho que tem gente ganhando com isso. É desagradável o fato de acharem que uma coisa tem a ver com a outra, quando sobe ou quando desce [a intenção de voto em sua reeleição]”, criticou.

Dilma falou sobre suas ações e propostas para a preparação de jovens atletas no país, principalmente de modalidades olímpicas e paralímpicas, e disse que pretende estimular a formação de esportistas. “Temos de criar condições para as escolas serem centros de formação de atletas – essa é a grande campanha, as escolas brasileiras têm de fazer isso.”

A candidata destacou ainda as bolsas concedidas a atletas por meio de programas do Ministério do Esporte e a preparação da infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, principalmente a construção de centros de treinamento para atletas com deficiência. Mais cedo, em evento oficial como presidenta da República, Dilma recebeu, no Palácio do Planalto, 60 jovens atletas que se destacaram em competições internacionais em 2014 e que são promessas para os Jogos do Rio.

À noite, Dilma participou de um comício em Duque de Caxias (RJ), ao lado do candidato a governador Marcelo Crivella (PRB), que foi ministro da Pesca em seu governo. Ela disse que o país precisa de fundamentos éticos e combate à corrupção.

“Quero dizer para vocês que o nosso país precisa de fortes fundamentos éticos. Precisa de compromissos com a igualdade de oportunidades. Nosso país precisa também ter compromissos [no combate] àqueles que desviam o dinheiro público. Contra a corrupção, acabando com a impunidade. Não é possível, que no Brasil, nós tenhamos pessoas que queiram viver com os recursos que não são delas, são do povo brasileiro.”

Dilma disse ainda que, se for reeleita, vai investir na construção de mais creches em todo o país. “Vamos construir creches para as crianças. Creches são para as mulheres trabalharem, mas são, sobretudo, para garantirmos às crianças igualdades de oportunidades.”  Ela também prometeu a construção de mais casas. “Nós aprovamos mais 3 milhões de moradias.”

Neste sábado (20), Dilma terá como compromisso de campanha, às 11h, uma caminhada no Largo 13 de Maio, em Santo Amaro, na cidade de São Paulo.

O texto foi ampliado às 18h47 para incluir nota dos Correios sobre a entrega do material de propaganda de Dilma e às 22h para incluir informações sobre o comício em Duque de Caxias

Edição Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário