one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A presidenta Dilma Rousseff recebe, no Palácio do Planalto, atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros que participaram de campeonatos mundiais

Imagem:

Compartilhar:

Dilma recebe atletas olímpicos e paralímpicos no Palácio do Planalto

Criado em 19/09/14 15h43 e atualizado em 19/09/14 17h39
Por Luana Lourenço* Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, jovens atletas olímpicos e paralímpicos medalhistas brasileiros(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Jovens atletas mostram medalhas conquistadas em jogos olímpicos e paralímpicos Marcelo Camargo/Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff recebeu hoje (19) no Palácio do Planalto 60 jovens atletas que se destacaram em competições internacionais e se preparam para Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016.

Entre os atletas, estavam o arqueiro Marcus Vinicius D'Almeida, 16 anos, vice-campeão da Copa do Mundo de tiro com arco; Bruna Alexandre, 19 anos, que conquistou medalha de bronze para o tênis de mesa paralímpico; e a vice-campeã mundial de luta olímpica Aline Silva.

Dilma destacou a importância das bolsas concedidas a atletas, para que possam se dedicar ao treinamento, e o Programa Brasil Medalhas como iniciativas do governo para estimular a formação de atletas de alto rendimento.

A presidenta lembrou a preparação da infraestrutura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016, principalmente a construção de centros de treinamento para atletas com deficiência. Um deles, em São Paulo, será, segundo Dilma, uma referência internacional para atletas paralímpicos.

“Vir a essa recepção com a Dilma é a prova que temos condições para trazer os bons resultados. Temos muito a agradecer pelo que está acontecendo no momento, como a construção no nosso Centro de Treinamento, em São Paulo, um legado que chegará antes mesmo dos Jogos Paralímpicos do Rio-2016”, ressaltou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, de acordo com o site oficial da entidade.

Após posar para fotografias com os atletas, Dilma destacou o papel do esporte na formação de valores e da cultura de um país. “O esporte une, requer de nós os melhores valores. Primeiro, o valor da cooperação. Mesmo no esporte individual tem uma equipe, que é o atleta e seu treinador, é o atleta e seus companheiros de equipe. No esporte coletivo você tem esse incentivo a cooperar” comparou.

Editor Beto Coura

*com informações do site do Comitê Paralímpico Brasileiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário