one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


José Maria Eymael, candidato à presidência pelo PSDC

Imagem:

Compartilhar:

Eymael defende no máximo 20 ministérios

Criado em 25/09/14 17h06 e atualizado em 05/01/15 09h46
Por Mariana Branco Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

 

O candidato do PSDC à Presidência da República, José Maria Eymael, disse hoje (25) que, se eleito, reduzirá para cerca de 20 o número de ministérios. Eymael voltou a afirmar que, entre as pastas que farão parte de seu governo, estarão as da Família e da Segurança Pública. Eymael deu as declarações durante debate no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

De acordo com o candidato do PSDC, “é impossível coordenar 39 ministérios” e, por isso, é preciso “uma redução drástica” nesse número. Apesar da necessidade de diminuir o número de pastas, Eymael defendeu a da Família e da Segurança Pública como importantes.

“O compromisso maior da democracia cristã é com a defesa dos valores da família. Honra, caráter, dignidade, respeito aos mais velhos, solidariedade. E com o atendimento pleno das necessidades da família, [que são] emprego, educação, saúde. Por isso, nós queremos criar o Ministério da Família”, disse ele. O presidenciável citou como exemplo de política pública da pasta a educação inclusiva, contemplando crianças com deficiência.

Com relação à segurança, Eymael afirmou que é preciso uma política nacional, com integração entre os poderes federal, estadual e municipal. “Hoje é tudo desgarrado, cada um para um lado. Não existe compartilhamento de dados, não há intervenção, não há um relacionamento mundial com as grandes democracias.”

O candidato também voltou a dizer que o primeiro compromisso de seu governo é cumprir e fazer cumprir a Constituição. Além de apresentar suas propostas, ele respondeu a perguntas de conselheiros do Confea. No caso de um questionamento sobre projeto de lei que reconhece a engenharia, a agronomia e a arquitetura como carreiras de Estado, disse que há “absoluta necessidade de carreiras de Estado, e que a engenharia é uma delas”.

O Confea convidou todos os presidenciáveis para discursar e responder a perguntas. Segundo informações da assessoria de comunicação da autarquia, até o momento, somente Eymael respondeu ao convite.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário