one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eleições

Imagem:

Compartilhar:

Ibope: Dilma tem 39% das intenções de voto; Marina, 25% e Aécio, 19%

Criado em 30/09/14 21h07 e atualizado em 05/01/15 09h41
Por Mariana Tokarnia Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Pesquisa Ibope divulgada hoje (30) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 39% das intenções de votos para presidente da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva, aparece com 25%  e Aécio Neves (PSDB) tem 19%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. A pesquisa anterior, divulgada no dia 23, Dilma tinha 38%, Marina, 29% e Aécio, 19%.

Confira no Portal EBC:

É proibido divulgar imagem de voto nas redes

TSE recebeu três representações por homofobia contra Levy Fidelix

Na pesquisa divulgada nesta terça-feira, o candidato Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) marcam um 1% cada das intenções de voto. Eduardo Jorge (PV), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) têm juntos 1%. Votos nulos ou brancos somam 7% e os indecisos são também 7%.

Em um possível segundo turno entre Marina e Dilma, Dilma teria 42% dos votos e Marina, 38%, o que configuraria um empate técnico devido à margem de erro da pesquisa, que é dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Brancos e nulos somariam 12% e 8% não sabem ou não responderam.

Em um segundo turno entre Dilma e Aécio, Dilma sairia vencedora com 45% contra 35% dos votos. Brancos e nulos, 12% e indecisos, 8%. Entre Marina e Aécio, Marina teria 38% dos votos contra 34% de Aécio, o que também configura empate técnico. Brancos ou nulos somariam 16% e não sabem ou não responderam, 12%.

Quanto a rejeição aos candidatos, Dilma tem o maior índice, 31%; Marina, 20%; Aécio, 19%; Pastor Everaldo, 14%; Levy Fidelix, 11%; Zé Maria, 10%; Eymael, 10%; Luciana Genro, 9%; Mauro Iasi, 9%; Rui Costa Pimenta, 8%; Eduardo Jorge, 8%.

A avaliação do governo Dilma foi considerada ótima ou boa por 38% dos entrevistados. Os que responderam regular somam 33%. Já os que consideram o governo ruim ou péssimo foram 28% e 1% não soube responder.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios do país entre os dias 27 e 29 de setembro. O nível de confiança é 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00909/2014.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário