one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Luciana Genro é a candidata do PSOL à Presidência da República

Imagem:

Compartilhar:

Luciana Genro lança programa de governo em São Paulo

Criado em 23/09/14 22h21 e atualizado em 05/01/15 09h48
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A candidata à Presidência da República Luciana Genro (PSOL) lançou na tarde de hoje (23), em um hotel da área central de São Paulo, seu programa de governo. O programa, segundo a candidata, não é socialista, como seu partido defende, “mas de transição” e defende mudanças estruturais no país. “São reformas radicais porque vão à raiz dos problemas que afligem o povo brasileiro como a reforma agrária e a reforma urbana e os direitos civis da comunidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros], das mulheres e dos negros”, disse.

Uma dessas mudanças estruturais, explicou Luciana, refere-se à economia. “Nossa proposta é de ruptura com esse modelo econômico voltado aos interesses do capital. Por isso, nossa política econômica é a eliminação dessa lógica de esforço produtivo para pagar os juros da dívida”, disse.

A proposta é defender uma auditoria, sem estabelecer uma política de meta de superávit primário para pagar a dívida pública, suspendendo temporariamente o pagamento para bancos e especuladores, sem que isso signifique calote. “Não é calote porque vem acompanhada da auditoria da dívida. Calote é o que o governo tem dado no povo brasileiro porque promete que vai melhorar a vida e está sempre piorando. Em relação à dívida, faremos uma auditoria e, a partir de sua instalação, vamos suspender o pagamento para os bancos e especuladores, preservando os fundos de pensão e pequenos poupadores”, disse.

Indagada se isso não seria encarado como calote pela comunidade internacional, a candidata respondeu que “certamente os especuladores não vão gostar e vão embora, mas irão com Deus porque não precisamos de especuladores no Brasil”. Já sobre os investidores produtivos, ela disse que “eles poderão continuar investindo o Brasil, desde que respeitem as regras que o governo vai impor”.

O programa que foi lançado hoje pela candidata foi dividido em três eixos: política econômica e modelo de desenvolvimento; sistema político e democracia e mais e melhores direitos. Dentro destes eixos, discute individualmente 20 itens, tais como economia, educação, trabalho, emprego e renda, saúde, direitos humanos, segurança pública, reforma agrária, cultura e esporte e atividade física.

Luciana defende, por exemplo, as revisões da Lei da Anistia e das privatizações, o cancelamento das licenças de rádio e TV de senadores e deputados, o casamento igualitário, a legalização da maconha, a reforma política, a legalização do aborto, a tarifa zero no transporte público e o transporte público 24 horas e a desmilitarização da polícia.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário