one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O PSB divulga a chapa que concorrerá à Presidência da República.Na foto: Marina Silva, candidata a presidente

Imagem:

Compartilhar:

Marina reúne-se com simpatizates e grava programa eleitoral em São Paulo

Criado em 30/09/14 19h26 e atualizado em 05/01/15 09h41
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Em encontro com militantes e simpatizantes de sua candidatura, a ex-senadora Marina Silva, que disputa a Presidência da República pelo PSB, fez hoje o discurso mais enfático e emocionado de sua campanha. Ao falar de sua origem humilde e negar as acusações de que seja mentirosa ou fundamentalista, Marina levou muitas das pessoas presentes ao evento às lágrimas.

Confira no Portal EBC:

É proibido divulgar imagem de voto nas redes

TSE recebeu três representações por homofobia contra Levy Fidelix

Segundo Marina, a verdade sobre os fatos um dia aparecerá, como está acontecendo atualmente com as violações de direitos humanos durante a ditadura militar. “Um dia, essa verdade será dita dos que mentiram, dos que caluniaram, passe o tempo que passar. E eu vou continuar fazendo o que me determinei [a fazer]”, disse a candidata.

Ela também voltou a criticar os adversários, por não terem apresentado ainda seus programas de governo. No encontro com os simpatizantes, no Espaço do Bosque, na zona oeste de São Paulo, Marina gravou programa o horário eleitoral gratuito. Estavam presentes artistas, como o músico Arnaldo Antunes, educadores, economistas, políticos e vários ativistas dos movimentos negro, indígena, gay, estudantil e feminista.

Em discurso de cerca de 41 minutos, Marina falou brevemente sobre algumas de suas propostas, como o passe livre, a educação em tempo integral, a destinação de 10% da receita corrente bruta da União para a saúde e a demarcação de terras indígenas. “Vamos continuar, sim, demarcando a terra dos índios”, afirmou a candidata. Ela ressaltou que seu programa pretende “manter e aprofundar as conquistas, ampliar a democracia e assumir o desafio do desenvolvimento sustentável sem ter atitude de complacência com os erros cometidos”.

Marina prometeu que, se for eleita, garantirá a independência da Polícia Federal (PF) nas investigações. Ela explicou que a PF é órgão de Estado, e não de governo e que, quando investiga, "é o Estado brasileiro que está investigando". A candidata enfatizou que quer ver um Estado que funcione, um Tribunal de Contas que funcione, um Ministério Público que possa investigar o interesse da sociedade e uma Polícia Federal que possa fazer, sim, sua investigação com independência. É a única forma de salvarmos a nós mesmos.”

Após o evento, estava prevista uma entrevista coletiva da candidata, que, por estar rouca, foi substituída por um dos coordenadores da campanha, o ex-deputado Walter Feldman. Ele informou aos jornalistas que a coligação de Marina entraria ainda hoje com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo apuração e investigação sobre a queda no site da campanha no último dia 12.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário