one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Polícia recolhe barris deixados em protesto em frente ao Congresso

Imagem:

Compartilhar:

Quatro barris vazios de petróleo são usados em protesto na Esplanada

Criado em 17/09/14 14h50 e atualizado em 17/09/14 15h09
Por Carolina Gonçalves Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Polícia recolhe barris deixados em protesto em frente ao Congresso
Os quatro barris de petróleo deixados em frente ao prédio do Congresso Nacional estavam vazios, mas com pequena quantidade de óleo diesel sobre a tampa (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Minutos antes do início do depoimento do ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa na comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga denúncias de irregularidades na empresa, agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Legislativa do Senado foram acionados para apurar a possibilidade de problemas em um protesto em frente ao Congresso Nacional.

Quatro barris de petróleo vazios, com pequena quantidade de óleo diesel sobre a tampa, tinham sido colocados no gramado em frente à sede do Poder Legislativo.

Veja também no Portal EBC:

CPMI da Petrobras ouve Paulo Roberto Costa

Temer diz que governo não joga denúncias da Petrobras para "debaixo do tapete"

Em uma medida preventiva, os bombeiros usaram extintores de incêndio antes de recolher os barris. A corporação deve analisar as imagens do sistema de câmeras e manter as rondas durante o resto do dia, caso os manifestantes retornem ao local. Suspeita-se que as pessoas tinham intenção de retornar e usar o óleo diesel para acender o fogo. Os agentes informaram que não foi possível identificar os autores do protesto.

Nas laterais de cada um dos quatro barris, havia frases contra atos de corrupção, caixa 2 em campanhas e protestos diretos contra o atual governo com os dizeres como “O PT está afundando a Petrobras”.

O material do protesto foi encaminhado para a sala da Polícia Legislativa que está analisando o caso. Se for constatada a intenção de crime, será feita perícia nos barris e aberta uma investigação.

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário