one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Temer diz que governo não joga denúncias da Petrobras para "debaixo do tapete"

Criado em 17/09/14 13h57 e atualizado em 17/09/14 21h34
Por Vitor Abdala Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje (17) que as denúncias sobre corrupção na Petrobras não deverão ter influência nas eleições, porque o governo não está “pondo panos quentes” no assunto ou “jogando para debaixo do tapete”. Temer disse que a própria Polícia Federal, vinculado ao Ministério da Justiça, é responsável pelas investigações.

Segundo ele, é a comprovação de que o governo não quer impedir qualquer investigação. “ O que se quer é justamente apurar. Não terá, penso eu, nenhuma repercussão eleitoral. Teria se o governo estivesse pondo panos quentes ou jogando para debaixo do tapete. Mas isso não está sendo feito”, afirmou.

Veja também no Portal EBC:

Paulo Roberto Costa aguarda início da CPMI da Petrobras

Juiz autoriza ex-diretor da Petrobras a depor na CPMI da Petrobras

Temer disse acreditar que as denúncias não prejudicarão o trabalho da Petrobras. “A Petrobras é uma empresa com potencialidades extraordinárias. A Petrobras de hoje não é a de 30 anos atrás. Hoje, estive reunido com o pessoal do IBP [Instituto Brasileiro do Petróleo, que reúne as empresas do setor petrolífero] e verifiquei a crença que eles têm [na empresa]. É claro que são precisos alguns ajustes. Não tenho dúvidas de que a Petrobras é um símbolo nacional”.

O vice-presidente visitou a Feira da Indústria do Petróleo Rio Oil & Gas, no Riocentro, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Acompanhado da diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, Temer visitou alguns estandes, entre eles o da Petrobras.

Temer também comentou a pesquisa de intenção de voto do Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo. Os números mostram que a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) perdeu três pontos, ficando com 39%, enquanto Marina Silva (PSB) perdeu apenas um ponto, chegando a 30%. Aécio Neves (PSDB) ganhou quatro pontos, alcançando 19%.

Em um possível segundo turno, Marina teria 43% e Dilma, 40%. “Lá atrás, ela [Dilma] estava numa situação muito mais delicada. A Marina estava com dez pontos à frente. Então, essa variação é razoável. Vamos trabalhar nessas duas, três semanas, com muita tranquilidade”, disse Temer.

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário