one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O candidato à Presidência da República, Aécio Neves participa de encontro com empresários Encontro dos candidatos à Presidência da República com empresários promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI)

Imagem:

Compartilhar:

Aécio Neves promete dar dignidade aos idosos e apoiar os municípios

Criado em 01/10/14 21h54 e atualizado em 05/01/15 09h39
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, prometeu hoje (1º) políticas públicas em favor dos idosos.  Durante campanha em Mogi das Cruzes, em São Paulo, Aécio homenagear a população idosa, cujo o dia é comemorado nesta quarta-feira. O tucano também disse que, em seu governo, impedirá que as desonerações que o governo concede a diversos setores atinjam os repasses que a União faz a estados e municípios.

Confira no Portal EBC:

Eleições: saiba onde votar e que documentos levar

Saiba quais estados terão Lei Seca nas eleições de 2014

Segundo Aécio Neves, o Brasil é um país que vem envelhecendo e que não tem políticas públicas que permitam às pessoas envelhecerem com dignidade. “A nossa proposta de governo incorpora várias propostas que levam a essa dignidade. Quero reafirmar aqui o meu compromisso com a revisão do fator previdenciário para que nós possamos permitir que os aposentados possam terminar a sua vida, depois de terem contribuído tanto para o país, com maior dignidade, em melhores condições”, disse.

Acompanhado do governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, além de lideranças políticas, o candidato tucano ressaltou que será o presidente da República da “refundação da Federação”, trabalhando para que estados e municípios se fortaleçam e adquiram condições de eles próprios enfrentarem suas dificuldades.

Aécio disse que, em seu governo, as desonerações só poderão ser feitas impactando na parcela que pertence à União e não nas parcelas que são usadas para as receitas de estados e municípios. “Nós vamos avançar na renegociação da dívida com os estados. Nós vamos avançar também no percentual maior do Fundo de Participação para os municípios brasileiros”.

Aécio e Alckmin foram recebidos no centro de Mogi, onde conversaram com eleitores, pousaram para fotos e fizeram uma caminhada pela Praça da Matriz. O tucano falou da importância de Alckmin em sua campanha. Ele disse que o crescimento de sua candidatura revela o sentimento de mudança da população. "A minha palavra é de agradecimento à generosidade dos brasileiros pelo resultado que estamos tendo em todas as pesquisas. A nossa candidatura é a única que cresce em todas as regiões do país e tem crescido de forma muito sólida”.

De Mogi das Cruzes, Aécio foi para Juiz de Fora, em Minas Gerais, terra do ex-presidente Itamar Franco, onde participou de uma carreata. Ele prometeu que em seu governo a educação será uma das prioridades, com a valorização dos professores e currículos regionalizados. “Vamos resgatar 20 milhões de brasileiros que não completaram o ensino fundamental ou o ensino médio para que eles possam ter uma mínima qualificação para adentrar no mercado de trabalho. E vamos equipar as nossas escolas, qualificar os nossos professores, estabelecendo, inclusive como fizemos em Minas, metas de desempenho”. Neste momento, o candidato do PSDB está em Governador Valadares, onde também participa de uma carreata.

Editor: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário