one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Amazonas terá segundo turno entre Eduardo Braga e José Melo

Imagem:

Compartilhar:

Amazonas está pronto e espera ter segundo turno tranquilo

Criado em 24/10/14 22h29
Por Akemi Nitahara Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

 

Com pouco movimento nas ruas, devido ao feriado de aniversário de 345 anos da cidade, Manaus está muito tranquila hoje (24), faltando dois dias para o segundo turno das eleições. Os dois candidatos ao governo do estado, Eduardo Braga (PMDB) e José Melo (PROS), não tiveram agendas públicas e pelas ruas podiam ser vistos poucos cabos eleitorais com bandeiras e quase nenhuma placa de propaganda política.

De acordo com a presidenta do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, o primeiro turno foi considerado pelos eleitores e pela mídia local como o mais tranquilo dos últimos anos, o que deve se repetir neste domingo.

“Estamos com tudo pronto, toda as urnas já [estão] nas escolas, as seções instaladas. Nós fizemos isso no primeiro turno e tivemos a alegria de ser o estado com o menor número de urnas trocadas em toda a federação, talvez por causa desse cuidado. Levamos as urnas com antecedência, foram ligadas na sexta-feira, no sábado novamente o nosso técnico viu se as baterias estavam OK, então no domingo [5] tivemos somente 22 urnas trocadas em todo o estado. Foi muito positivo”.

Segundo a desembargadora, apenas as seções das aldeias indígenas de Atalaia do Norte ainda não estão prontas, pois as urnas serão levadas de helicóptero amanhã de manhã. “Hoje estamos só fazendo o contato com as zonas eleitorais do interior do Amazonas, justamente para ver a situação da segurança, se a Força Nacional de Segurança já começou a chegar aos locais em que foram atendidos pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral], saber qual a situação. Mas todos que eu tenho falado estão na mais absoluta normalidade”.

Amanhã às 9h30 será feito o sorteio das duas urnas que participarão da auditoria conhecida como votação paralela no domingo. Como o Amazonas tem dois fusos horários, a divulgação da apuração no domingo começará a ser feita a partir das 18h, pelo horário de Manaus, que vai coincidir com as 17h em 13 municípios do estado e também com o horário em que o TSE vai liberar a apuração da eleição para presidente, às 20h pelo horário de Brasília. Por causa do horário brasileiro de verão, Manaus, que não adota a mudança, está com duas horas a menos do que Brasília.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário