one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bom Senso entrega documento final com propostas para a LRF do Esporte

Criado em 29/10/14 21h09 e atualizado em 30/10/14 09h41
Por Paulo Victor Chagas Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Integrantes do Bom Senso F.C., movimento que pede uma reforma no futebol brasileiro, se reuniram nesta quarta-feira (29) com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o secretário nacional do Futebol do ministério, Antônio do Nascimento. O objetivo foi acertar as últimas demandas do grupo no que diz respeito ao projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do Esporte, que trata da renegociação das dívidas dos clubes.

Confira no Portal EBC: Bom Senso critica calendário do futebol para 2015: "também tomou de 7 a 1"

De acordo com o diretor-executivo do Bom Senso F.C., Ricardo Borges, durante a reunião o grupo entregou ao ministro o documento final contendo as propostas que considera necessário serem incluídas no projeto de lei. Segundo ele, o ministro informou que as propostas devem agora ser encaminhadas à Presidência da República, que deverá analisar e elaborar uma posição do governo a ser enviada à Câmara, onde tramita o projeto da LRF do Esporte.

O ministério tem se reunido frequentemente com representantes do movimento e dos times. A próxima reunião deve ocorrer na Câmara dos Deputados. Desde maio deste ano, a presidenta Dilma Rousseff recebeu duas vezes o Bom Senso F.C., que manifestou, no último encontro, a intenção de incluir outras punições a clubes que não pagam o salário dos jogadores.

Após o encontro desta quarta-feira, segundo a assessoria do ministério, o secretário disse que “a aprovação da lei vai forçar a uma modernização da gestão dos clubes. Não há como se adequar a todas as novas regras propostas se não tiver uma gestão profissional, o que, certamente, vai fortalecer o futebol brasileiro”.

Editor Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário