one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A eleição no DF terá segundo turno entre Rodrigo Rollemberg e Jofran Frejat (PR)

Imagem:

Compartilhar:

Candidatos ao governo do DF votam confiantes em Brasíllia

Criado em 26/10/14 14h17 e atualizado em 05/01/15 09h04
Por Yara Aquino Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Os candidatos ao governo do Distrito Federal Jofran Frejat (PR) e Rodrigo Rollemberg (PSB) votaram na manhã de hoje (26) e demonstraram confiança na vitória. Acompanhados de parentes, os candidatos cumprimentaram eleitores e receberam manifestações de apoio.

Leia mais notícias:

Saiba o caminho do voto depois do fim do pleito nas seções eleitorais

O primeiro a votar foi Jofran Frejat que chegou ao local de votação no Colégio Sigma, no Lago Sul, por volta de 10h30 acompanhado da esposa e da filha caçula. Frejat tirou fotos com eleitores e declarou esperar um resultado favorável, apesar do tempo reduzido de campanha, já que assumiu a candidatura na segunda quinzena de setembro, após a desistência de José Roberto Arruda.

"Fiz um bom trabalho com o pouco tempo que tive pra disputar a eleição e acho que consegui mostrar à população que tenho experiência e capacidade de fazer [governar]", disse após registrar o voto. Frejat era vice na chapa encabeçada por José Roberto Arruda, que renunciou à disputa temendo ter a candidatura indeferida pela Lei da Ficha Limpa. Arruda liderava as pesquisas de intenção de voto.

Rodrigo Rollemberg foi votar acompanhado da esposa e do senador eleito pelo Distrito Federal, Antônio Reguffe. Rollemberg chegou por volta de 11h35 ao Colégio Dínatos COC, na Asa Sul, e na saída cumprimentou eleitores e posou para fotos ao lado de apoiadores. Ele disse estar confiante por ter feito uma campanha focada na apresentação de propostas e que, se eleito, irá dar ênfase à transparência nas contas do governo.

“Fizemos uma campanha propositiva na qual tivemos a oportunidade de dialogar com a população do Distrito Federal e apresentar nossas propostas que expressam desejo de mudança sustentada em valores de ética, transparência, sustentabilidade e participação popular”, disse.

No primeiro turno o candidato Rodrigo Rollemberg obteve 45,2% dos votos válidos e Jofran Frejat, 27,97% dos votos.

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #votoavoto

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário