one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Presidente e candidata a reeleição, Dilma Rousseff, vota no Colégio Estadual Santos Dumont, em Porto Alegre (RS).

Imagem:

Compartilhar:

Dilma vota em escola de Porto Alegre e faz V da vitória

Criado em 05/10/14 09h13 e atualizado em 05/01/15 09h31
Por Ana Cristina Campos - Enviada Especial da Agência Brasil/EBC Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Dilma vota em Porto Alegre ao lado de Tarso Genro
A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, votou por volta das 8h45 de hoje (5) na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. Ela estava acompanhada do candidato à reeleição ao governo estadual Tarso Genro, que vota no mesmo local, e do candidato ao Senado, Olívio Dutra. (Ichiro Guerra/Sala de Imprensa Dilma13)

A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, votou por volta das 8h45 de hoje (5) na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. Ela estava acompanhada do candidato à reeleição ao governo estadual Tarso Genro, que vota no mesmo local, e do candidato ao Senado, Olívio Dutra.

Leia também:

Aécio vota em escola em Minas Gerais

Marina vota em Rio Branco e acompanha apuração em São Paulo

Conheça o perfil dos 11 candidatos à Presidência da República

Na chegada, ela cumprimentou os mesários. Depois de votar, ela fez o V da vitória, mostrou o comprovante de votação e disse que é um incentivo ao voto.

Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com aliados políticos em um hotel no centro da capital gaúcha. Ela disse que não considera a hipótese de ganhar no primeiro turno e sempre trabalhou com a possibilidade de disputar o segundo turno. Dilma preferiu não indicar quem prefere enfrentar no segundo turno, porque isso seria "desrespeitoso".

"Trabalho com dois turnos. A hipótese que tenho trabalhado desde o início da eleição são dois turnos. O resto só as urnas vão definir o que acontecerá e como acontecerá”, destacou. "Não sou eu quem tem que preferir [quem enfrentar]. É o povo. Não sou instância de decisão neste caso. Não tem como me decidir diante de um candidato ou de outro", acrescentou.

A presidenta pediu aos eleitores que votem com consciência. “Votem com consciência e paz no coração. Nesta hora a gente tem que ter clareza que quem conquistou tem de defender o que conquista. Por isso, na hora do voto, esta é uma inspiração que cada um de nós deve ter: a defesa do que já conquistou. Ao mesmo tempo lembrar que um cidadão, uma cidadã, um voto é uma arma que todos os integrantes do povo brasileiro têm que se dar conta que é muito importante porque ela é a arma que dá poder aos mais pobres.”

Dilma embarca ainda nesta manhã para Brasília, onde acompanha a apuração dos votos.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário